A temporada de reestreia de Romelu Lukaku no Chelsea tem sido decepcionante até aqui. Contratado para resolver os problemas ofensivos da equipe, o atacante belga tem encontrado dificuldades para se estabelecer na equipe nesta segunda metade de temporada, estando longe de ter o impacto esperado.
Mas para Thomas Tuchel o camisa 9 segue sendo um jogador importante para o clube e acredita que ele ainda pode entregar muito para a equipe.
“Queríamos Romelu [Lukaku] e o compramos porque acreditamos nele, e ainda acreditamos. Deu certo de uma maneira que todos queriam até agora? Não, claro que não. Não é sobre Romelu depois de duas derrotas, ele nem sequer começou estes dois últimos jogos.”
Thomas Tuchel também ressaltou que todos ainda seguem trabalhando para tirar o melhor de Lukaku, afirmando que as coisas no futebol podem mudar rapidamente.
“Ainda estamos trabalhando para torná-lo melhor. Tínhamos uma razão para gastar essa quantidade de dinheiro e ele tinha razões para vir aqui e completar seu capítulo no Chelsea. Isso está em andamento.”
“Qualquer coisa pode mudar num piscar de olhos no futebol e já havia uma chance de ter uma grande elevação aqui. Como atacante, a história pode ser escrita de forma rápida e diferente.”
Romelu Lukaku desperdiçou uma oportunidade clara para diminuir o placar contra o Real Madrid no meio da semana, porém Tuchel tratou te tirar qualquer tipo de culpa e pressão de cima do jogador.
“Jogamos as competições de copa até o final, jogaremos a semifinal da FA Cup, jogamos a final da Carabao Cup, e a final do Mundial de Clubes e estamos na corrida pelos três primeiros na liga mais difícil do mundo.”
“Tivemos um resultado difícil contra o Real Madrid, mas não podemos colocar isso na conta de um jogador.”