Uma sonora goleada em cima do Southampton fez com que o Chelsea reencontrasse as vitórias após duas derrotas seguidas pela Premier League e UEFA Champions League respectivamente.
Com dois de Timo Werner, dois de Mason Mount e um de Marcos Alonso e Kai Havertz, os Blues não deram chances aos donos da casa, que se safaram de levar uma goleada ainda maior no segundo tempo.
MASSACRE NO PRIMEIRO TEMPO
O Chelsea foi superior ao Southampton desde o primeiro minuto. Logo na primeira jogada da partida, Timo Werner recebeu com espaço, cortou pro meio e finalizou no pé da trave.
Levando muito perigo nas decidas ao campo ofensivo e com Timo Werner muito participativo, o Chelsea quase marcou com o alemão, que de cabeça acertou o travessão após cruzamento de Loftus-Cheek.
Mas não demorou pro Chelsea abrir o placar. Ruben Loftus-Cheek encontrou Mount na área, que ajeitou e de primeira Marcos Alonso soltou a bomba pra abrir o placar.
Sem dar espaços pros donos da casa, o Chelsea ampliou o placar minutos depois. Mason Mount recebeu passe de Loftus-Cheek na entrada da área, encheu o pé e ampliou o placar no St Mary’s.
Atropelando os Saints sem dó nem piedade, o Chelsea seguia pressionando e levando muito perigo, e Fraser Foster fazia milagres pra evitar um placar ainda mais largo. Mas apesar das boas defesas, o Chelsea fez o terceiro gol. Timo Werner recebeu lançamento nas costas da defesa, tirou do goleiro e finalizou pro fundo do gol e marcou o terceiro.
E o placar elástico nos primeiros 25 minutos se transformou em goleada pouco depois. Em nova jogada ofensiva, Timo Werner recuperou a bola no campo de ataque, driblou os defensores do Southampton, acertou a trave e no rebote Kai Havertz marcou o quarto gol da partida, transformando o placar em goleada.
GOLEADA HISTÓRICA
O ritmo do Chelsea seguiu forte logo no início da segunda etapa e logo no primeiro ataque, Kanté recebeu passe de Marcos Alonso, tentou encobrir Foster que deu rebote e Timo Werner completou pro gol marcando o quinto gol dos Blues.
Completamente implacável contra um abatido Southampton, o Chelsea seguia atacando e após cruzamento de Marcos Alonso, Mason Mount chegou batendo e fechou o placar da partida.
Apesar da chance de marcar mais gols, os Blues administraram bem o grande resultado e voltou a vencer após duas derrotas seguidas.
Com a vitória o Chelsea foi a 62 pontos na tabela e abriu vantagem em relação ao quarto colocado Arsenal, que perdeu na rodada.
O QUE VEM À SEGUIR PRO CHELSEA
A próxima partida do Chelsea será pela UEFA Champions League contra o Real Madrid na terça-feira, tendo que reverter uma desvantagem de 3-1 a favor dos espanhóis.
Já no próximo final de semana os Blues vão ao Wembley Stadium para enfrentar o Crystal Palace pela semi-final da FA Cup.