Timo Werner marca dois, Chelsea atropela o Southampton por 6-0 e volta a vencer

Chelsea teve atuação inspirada e voltou a vencer na Premier League após tropeço contra o Brentford

-

Uma sonora goleada em cima do Southampton fez com que o Chelsea reencontrasse as vitórias após duas derrotas seguidas pela Premier League e UEFA Champions League respectivamente.

Com dois de Timo Werner, dois de Mason Mount e um de Marcos Alonso e Kai Havertz, os Blues não deram chances aos donos da casa, que se safaram de levar uma goleada ainda maior no segundo tempo.

MASSACRE NO PRIMEIRO TEMPO

O Chelsea foi superior ao Southampton desde o primeiro minuto. Logo na primeira jogada da partida, Timo Werner recebeu com espaço, cortou pro meio e finalizou no pé da trave.

Levando muito perigo nas decidas ao campo ofensivo e com Timo Werner muito participativo, o Chelsea quase marcou com o alemão, que de cabeça acertou o travessão após cruzamento de Loftus-Cheek.

Mas não demorou pro Chelsea abrir o placar. Ruben Loftus-Cheek encontrou Mount na área, que ajeitou e de primeira Marcos Alonso soltou a bomba pra abrir o placar.

SOUTHAMPTON, ENGLAND – APRIL 09: Marcos Alonso of Chelsea scores their side’s first goal during the Premier League match between Southampton and Chelsea at St Mary’s Stadium on April 09, 2022 in Southampton, England. (Photo by Charlie Crowhurst/Getty Images)

Sem dar espaços pros donos da casa, o Chelsea ampliou o placar minutos depois. Mason Mount recebeu passe de Loftus-Cheek na entrada da área, encheu o pé e ampliou o placar no St Mary’s.

Atropelando os Saints sem dó nem piedade, o Chelsea seguia pressionando e levando muito perigo, e Fraser Foster fazia milagres pra evitar um placar ainda mais largo. Mas apesar das boas defesas, o Chelsea fez o terceiro gol. Timo Werner recebeu lançamento nas costas da defesa, tirou do goleiro e finalizou pro fundo do gol e marcou o terceiro.

SOUTHAMPTON, ENGLAND – APRIL 09: Timo Werner of Chelsea scores their side’s third goal during the Premier League match between Southampton and Chelsea at St Mary’s Stadium on April 09, 2022 in Southampton, England. (Photo by Charlie Crowhurst/Getty Images)

E o placar elástico nos primeiros 25 minutos se transformou em goleada pouco depois. Em nova jogada ofensiva, Timo Werner recuperou a bola no campo de ataque, driblou os defensores do Southampton, acertou a trave e no rebote Kai Havertz marcou o quarto gol da partida, transformando o placar em goleada.

GOLEADA HISTÓRICA

O ritmo do Chelsea seguiu forte logo no início da segunda etapa e logo no primeiro ataque, Kanté recebeu passe de Marcos Alonso, tentou encobrir Foster que deu rebote e Timo Werner completou pro gol marcando o quinto gol dos Blues.

Completamente implacável contra um abatido Southampton, o Chelsea seguia atacando e após cruzamento de Marcos Alonso, Mason Mount chegou batendo e fechou o placar da partida.

Chelsea’s English midfielder Mason Mount celebrates scoring the team’s sixth goal during the English Premier League football match between Southampton and Chelsea at St Mary’s Stadium in Southampton, southern England on April 9, 2022. (Photo by ADRIAN DENNIS/AFP via Getty Images)

Apesar da chance de marcar mais gols, os Blues administraram bem o grande resultado e voltou a vencer após duas derrotas seguidas.

Com a vitória o Chelsea foi a 62 pontos na tabela e abriu vantagem em relação ao quarto colocado Arsenal, que perdeu na rodada.

O QUE VEM À SEGUIR PRO CHELSEA

A próxima partida do Chelsea será pela UEFA Champions League contra o Real Madrid na terça-feira, tendo que reverter uma desvantagem de 3-1 a favor dos espanhóis.

Já no próximo final de semana os Blues vão ao Wembley Stadium para enfrentar o Crystal Palace pela semi-final da FA Cup.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!