
Marcos Alonso teve uma excelente atuação durante a goleada do Chelsea por 0-6 em cima do Southampton no último sábado.
O espanhol abriu o placar na costa sul aos oito minutos após passe de Mason Mount e falou com exclusividade ao site oficial do clube sobre a partida.
“Estou muito feliz sempre em ajudar a equipe. Foi uma goleada e eu estou muito feliz por isso e para o próximo [jogo].”
“Acho que jogamos muito bem desde o início. Estávamos na frente hoje, ganhando muito bem as disputas de bola e acho que isso fez a diferença. Ficar juntos e voltar a vencer depois da derrota na quarta-feira era o que tínhamos que fazer.”
“Nós jogadores não gostamos de perder, não estamos acostumados e obviamente depois de duas derrotas, mostramos essa fome em campo e conseguimos os três pontos.”
O espanhol também ressaltou a importância de ter permanecido sólido e com vontade de marcar mais gols durante toda a partida, sendo um aspecto importante para o placar elástico.

“Nós ainda estávamos com fome de mais e muito sólidos, o que eu acho que é importante. Obviamente, não é a mesma abordagem para o jogo quando já estamos vencendo por 4-0, mas acho que jogamos um bom segundo tempo também, controlando o jogo e tentando movimentar a bola de um lado para o outro, e foi bom conseguir mais alguns gols.”
O Chelsea enfrenta o Real Madrid nesta terça-feira tendo de reverter uma desvantagem de dois gols para seguir vivo na UEFA Champions League e Alonso admitiu a dificuldade da tarefa, mas acredita que a equipe é capaz de ter uma boa atuação.
“Vai ser difícil porque é o Real Madrid e estamos com dois gols de desvantagem, mas não perdemos a esperança. Somos capazes de fazer um grande jogo. Vejamos, ainda faltam 90 minutos para jogar e precisamos estar muito focados, muito humildes e trabalhar muito duro.”