Nesta terça-feira (12/04) o Chelsea tem uma difícil tarefa para tentar reverter a desvantagem contra o Real Madrid nas quartas de finais da UEFA Champions League, no Santiago Bernabéu.
No primeiro confronto entre as equipes, disputado em Stamford Bridge na última semana, o Chelsea não teve uma boa atuação e saiu de campo derrotado. Karim Benzema marcou duas vezes de cabeça no primeiro tempo para dar a vantagem aos espanhóis, mas antes do intervalo Kai Havertz diminuiu o prejuízo dando nova esperança a equipe. Porém na volta pro segundo tempo, um erro de Édouard Mendy terminou no terceiro gol dos merengues e apesar das várias tentativas de buscar o resultado, o Chelsea não foi capaz de marcar novamente.
Sem a regra do gol fora de casa, o Chelsea precisa de uma vitória por 2-0 pra levar a partida pra prorrogação, enquanto um 3-0 seria o placar necessário para a equipe avançar para as semi-finais da competição.
Espantando a má fase, o Chelsea entrou em campo no sábado (09/04) e não deu nenhuma chance pro Southampton pela Premier League, abrindo uma vantagem de 4-0 com apenas 30 minutos de jogo e fechando o resultado em 6-0 no St Mary’s Stadium.
Na partida, Timo Werner e Mason Mount foram dois dos destaques, cada um marcando duas vezes, além dos gols de Marcos Alonso e Kai Havertz.
Com uma nova confiança, os Blues vão ao Santiago Bernabéu em busca de um resultado considerado improvável, mas não impossível de alcançar.
Liderando a La Liga com folga, a equipe do Real Madrid tem uma grande vantagem contra os Blues para a partida em sua casa. Contando com a grande fase do camisa 9 Karim Benzema, os espanhóis de Carlo Ancelotti vão com força total novamente em busca da classificação para as semi-finais pelo segundo ano consecutivo.
Tendo eliminado o Paris Saint-Germain com uma grande reviravolta no segundo jogo, o Real Madrid vem em boa fase, tendo vencido sua última partida na La Liga, contra o Getafe, por 2-0 sem muita dificuldade.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
O Chelsea deve ter quatro desfalques para a partida. Lesionado, Romelu Lukaku não viajou com o grupo e não está disponível pra partida. O mesmo vale para Callum Hudson-Odoi (tendão de aquiles) e Ben Chilwell, que perderá o restante da temporada.
César Azpilicueta, que foi desfalque contra o Southampton por ter testado positivo pra covid-19, viajou com o grupo e poderá estar disponível pra seleção.
Na equipe do Real Madrid, o brasileiro Éder Militão está suspenso e não estará disponível. Eden Hazard e Luka Jovic também são desfalques, mas por lesão, enquanto Isco é dúvida com um problema nas costas.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
O Chelsea vai com força máxima na tentativa de buscar o resultado contra o Real Madrid. Com isso, Thomas Tuchel deverá escalar a defesa com César Azpilicueta, Thiago Silva e Antônio Rudiger. Nas alas, Reece James e Marcos Alonso devem ser os selecionados, e N’golo Kanté e Mateo Kovacic devem ocupar o meio de campo. O trio ofensivo deve ser formado por Mason Mount, Hakim Ziyech e Kai Havertz.
A equipe do Real Madrid de Carlo Ancelotti deve ir à campo com:
Provável escalação do Real Madrid: Courtois; Carvajal, Nacho, Alaba, Mendy; Kroos, Casemiro, Modric; Asensio, Benzema, Vinicius Jr;
EQUIPE DE ARBITRAGEM
A equipe de arbitragem da partida será Polonesa, com Szymon Marciniak no apito, Paweł Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz como assistentes à beira do gramado. Tomasz Kwiatkowski e Bartosz Frankowski estarão no comando do VAR, enquanto o sérvio Srdjan Jovanović será o quarto árbitro.
ONDE ASSISTIR
Real Madrid x Chelsea pela volta das quartas de finais da UEFA Champions League terá transmissão do SBT na tv aberta, da TNT na tv fechada e do HBO Max via streaming nesta terça-feira (12/04) ás 16:00 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.