Thomas Tuchel revela quatro baixas no elenco e fala da motivação para enfrentar o Real Madrid

-

Na manhã desta segunda-feira (11/04), Thomas Tuchel falou com a imprensa ainda em Cobham antes da partida de volta das quartas de finais da UEFA Champions League vs Real Madrid.

O Chelsea precisa reverter uma desvantagem de dois gols caso queira avançar de fase na UEFA Champions League após ter sido derrotado pelos merengues em Stamford Bridge por 3-1 na última semana com três gols de Karim Benzema.

Apesar da grande adversidade e as chances reduzidas, Thomas Tuchel afirmou que a equipe tentará buscar o resultado.

“Não é a maior chance dada ou a primeira chance, e dada a competição, o adversário e o estádio. Nunca administramos nosso esforço, crença pelas chances que temos para o nosso resultado.”

“É improvável, mas vale a pena tentar e tentar significa que vamos jogar ao máximo e ao nosso máximo. Isto é o que é, é uma grande noite. Você pode aprender com o último jogo e usar situações e momentos do último jogo. Isto é o que vamos usar.”

Thomas Tuchel também revelou ausência de quatro jogadores do elenco, porém contará com o retorno de César Azpilicueta.

“Callum Hudson-Odoi fora, Ben Chilwell fora, Romelu Lukaku não vai viaja, Azpilicueta testou negativo [pra covid] e está no grupo. Ross Barkley está doente.”

Thomas Tuchel também falou da diferença entre o confronto com o Real Madrid nesta temporada com relação ao da última, onde os Blues foram soberanos e avançaram pra final eliminando o lado espanhol.

“Não pode ser mais diferente. É um dos maiores desafios atuar como equipe visitante no Bernabéu, especialmente se você precisar de um resultado. Ainda vale a pena tentar e ainda é um estágio onde você pode ter um desempenho excessivo, precisamos ter um desempenho exagerado. É uma grande experiência para aprender e talvez experiência para levar a uma super-performance.”

Tuchel também revelou onde quer que a equipe seja melhor no confronto, admitindo que não fomos bons o suficiente na primeira partida em Stamford Bridge.

“Queríamos ser mais físicos, queríamos ser mais intensos. Enfrentamos uma enorme desvantagem em termos de fisicalidade, já que o Real Madrid joga a temporada inteira com cinco substituições e jogamos na liga mais física.”

“Não conseguimos implementar o suficiente na primeira partida devido à sua fisicalidade e capacidade de retardar o jogo. No ano passado, na segunda partida, fomos muito, muito intensos, mas perdemos a posse de bola. Posse de bola não é a estatística que logicamente diz que você não tem um jogo intenso.”

“Lutamos com nosso contra-ataque pressionando e encontrando intensidade nas corridas. Precisamos achar um jeito de jogar um jogo mais físico.”

Atual campeão, o Chelsea sonha com o bi-campeonato, mas para isso terá que reverter uma grande desvantagem contra o maior campeão do torneio. Tuchel falou sobre o desafio e o sonho de conquistar a Europa novamente.

“Não precisamos de nada além de um roteiro fantasioso. A tarefa e o desafio são incrivelmente difíceis e contra quem jogamos e onde jogamos. Podemos sonhar, às vezes é importante imaginar coisas e sonhar.”

“Não vai mudar o foco, vamos apoiar nossa equipe e vamos nos esforçar muito. É o esporte e é um jogo, essa é a beleza do jogo que tudo é possível sempre.”

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!