O Chelsea esteve próximo de conseguir uma classificação heróica para as semi-finais da UEFA Champions League, mas mesmo vencendo o Real Madrid pelo placar de 3-2, foi eliminado da competição no placar agregado de 5-4.
O JOGO
Mesmo com uma grande desvantagem no placar, o Chelsea não temeu o Real Madrid no Santiago Bernabéu e, melhor na partida, abriu o placar com 15 minutos de partida. Após jogada trabalhada, Werner escorou passe de Loftus-Cheek, deixou Mason Mount em boa posição e o jovem inglês não desperdiçou a oportunidade.
Pressionando em busca do resultado, o Chelsea conseguiu reduzir ainda mais a vantagem do time espanhol e chegar à igualdade no agregado no início do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Antônio Rudiger chegou por trás da marcação e marcou o segundo gol da partida.
Dominando a partida, o Chelsea dominava o Real Madrid e chegou ao terceiro gol pouco depois, após Marcos Alonso receber passe na esquerda, tentar finalização, a bola bater em Carvajal, voltar em Alonso que acertou o ângulo invertido de Courtois, porém após checagem do VAR, o árbitro anulou o gol por toque de mão do espanhol.
Encontrando espaços e aproveitando as fragilidades do Real Madrid na partida, o Chelsea chegou ao terceiro gol. Timo Werner recebeu passe de Mateo Kovacic, limpou dois defensores, finalizou rasteiro e com desvio marcou o terceiro gol dos Blues.
Obtendo o resultado necessário no momento, o Chelsea quase marcou o quarto gol quando Kai Havertz aproveitou cruzamento, cabeceou firme e obrigou Courtois a fazer uma grande defesa.
Jogando bem, o Chelsea pouco depois cedeu o primeiro ao Real Madrid. Após passe de trivela de Modric, Rodrygo chegou entre os zagueiros do Chelsea e empurrou pro fundo do gol, diminuindo a diferença e levando a partida pra prorrogação.
No tempo adicional, a tarefa do Chelsea ficou mais complicada novamente. Após grande jogada pela esquerda, Vinícius Júnior cruzou e de cabeça Karim Benzema marcou o segundo do Real Madrid.
Pressionando em busca do quarto gol, o Chelsea teve sua última boa chance nos pés de Hakim Ziyech, que teve chute cruzado defendido por Courtois.
Mesmo com a histórica vitória, o Chelsea se despediu da UEFA Champions League no placar agregado, seguindo apenas em duas competições para o restante da temporada.
O QUE VEM À SEGUIR
No sábado o Chelsea enfrenta o Crystal Palace no Wembley Stadium pela semi-final da FA Cup, sendo talvez a única competição restante com chance de título. Na Premier League a equipe entra em campo no dia 20/04 contra o Arsenal em Stamford Bridge.