Depois da eliminação dramática nas quartas de finais da UEFA Champions League no meio de semana, o Chelsea tem outra partida decisiva na temporada, desta vez pela semi-final da FA Cup, com o clube buscando alcançar sua terceira final consecutiva na competição.
Em uma “missão quase impossível”, o Chelsea foi ao Santiago Bernabéu no meio de semana precisando reverter um placar de 1-3 sofrido em Stamford Bridge, e em uma grande atuação chegou a abrir 3-0, mas sofreu um gol ainda no tempo normal e outro na prorrogação, culminando na eliminação do torneio intercontinental apesar da vitória por 3-2.
Com isso a equipe de Thomas Tuchel agora volta suas atenções para a semi-final da FA Cup onde enfrenta o Crystal Palace neste domingo (17/04) no estádio Wembley em Londres em mais um derby londrino.
Para chegar na semi-final da FA Cup o Chelsea passou pelo modesto Chesterfield por 5-1 em Stamford Bridge, antes de eliminar o Plymouth Argyle pelo placar de 2-1 na prorrogação. Na rodada seguinte os Blues também não tiveram vida fácil, precisando virar o placar para vencer o Luton Town por 3-2 fora de casa.
Na última rodada da competição o adversário do Chelsea foi o Middlesbrough, que havia eliminado Manchester United e Tottenham nas rodadas anteriores, mas com uma confortável vitória por 2-0, os Blues avançaram para se semi-finais, tendo o Crystal Palace definido como adversário no sorteio.
A equipe do Crystal Palace também enfrentou equipes de divisões inferiores nas primeiras rodadas da FA Cup. Na terceira rodada eliminou o Millwall pelo placar de 2-0 estádio The Den, posteriormente eliminando o modesto Hartlepool United no Selhurst Park por 2-0.
Na quinta rodada novamente um adversário de uma divisão inferior eliminada pelo Palace, com uma vitória por 2-1 em cima do Stoke City, mas nas quartas de finais o resultado mais impressionante. O Crystal Palace recebeu em sua casa o Everton de Frank Lampard e sem dó nem piedade aplicou uma goleada por 4-0, não dando chances aos azuis de Liverpool para alcançar a semi-final.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
Ben Chilwell e Callum Hudson-Odoi seguem sendo os únicos desfalques certos pra partida deste final de semana. Romelu Lukaku retornou aos treinos nesta quinta-feira e ainda é dúvida, podendo estar disponível para Thomas Tuchel.
Todos os demais jogadores estão disponíveis para seleção de Thomas Tuchel, que não deve poupar esforços para a partida em Wembley.
Já o Crystal Palace pode ter alguns desfalques importantes. Conor Gallagher, jovem do Chelsea emprestado ao Crystal Palace não está disponível. Tyrick Mitchell e Michael Olise são dúvidas para a partida, enquanto Will Hughes pode estar de volta.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Thomas Tuchel deve aproveitar a boa fase de alguns jogadores e não deve dar um “descanso” para outros nomes que atuam regularmente pela equipe.
Édouard Mendy é nome certo na meta da equipe, que deve ter a linha defensiva formada por César Azpilicueta, Thiago Silva e Antônio Rudiger. Nas alas, Reece James e Marcos Alonso devem permanecer com a titularidade, enquanto o meio de campo provavelmente será formado por N’golo Kanté e Mateo Kovacic.
O trio ofensivo escolhido por Thomas Tuchel deverá ser formado por Mason Mount, Kai Havertz e Timo Werner.
O Crystal Palace de Patrick Vieira deverá ir a campo com a seguinte formação:
Provável escalação: Guaita; Clyne, Andersen, Guehi, Mitchell; McArthur, Kouyate, Schlupp; Ayew, Mateta, Zaha;
CURIOSIDADES DO CONFRONTO
- O Chelsea busca sua 10ª vitória consecutiva contra o Crystal Palace em todas as competições pela primeira vez. O time de Thomas Tuchel ganhou os dois jogos da Premier League nesta temporada;
- O último confronto entre Chelsea e Crystal Palace pela FA Cup aconteceu em 1976;
- O Chelsea busca chegar à final da FA Cup pela quinta vez nas últimas seis temporadas, e a 16ª no geral. Apenas Arsenal (21) e Man Utd (20) chegaram à final com mais frequência do que os Blues;
- O Crystal Palace avançou para a final da FA Cup em duas das últimas três ocasiões em que chegou às semi-finais, mais recentemente em 2015/16;
ONDE ASSISTIR
Chelsea x Crystal Palace pela FA Cup neste domingo terá transmissão da ESPN do serviço de streaming Star+ ás 12:30 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.