O Chelsea Women está na final da Women’s FA Cup após bater o Arsenal Women fora de casa pela semi-final da competição com gols no segundo tempo de Guro Reiten e Ji So-Yun.
PRIMEIRO TEMPO ABAIXO DO ESPERADO
Com as Gunners pressionando bastante, o Chelsea Women encontrava enormes dificuldades pra impor seu jogo e sair da pressão feita pelas adversárias, que apesar da grande presença no campo ofensivo, não ofereciam perigo para a goleira Ann-Katrin Berger.
Equilibrando as ações aos poucos, as Blues abusavam dos lançamentos e não conseguiam levar muito perigo, tendo suas duas únicas finalizações certas defendidas por Zinsberger sem nenhuma dificuldades.
45 MINUTOS FORTES E DE MUITAS CHANCES
Mas no segundo tempo as coisas mudaram para as Blues. Impondo seu ritmo desde o início, o gol logo saiu. Guro Reiten recebeu a bola na intermediária, avançou com espaço, soltou a bomba e marcou um golaço no Meadow Park.
Com o placar aberto, as Blues seguiam com um ritmo forte na partida, não dando espaços para as adversárias e rapidamente chegando ao segundo gol. Após jogada de Sam Kerr defendida por Zinsberger, a defesa vermelha afastou mal, Ji So-Yun pegou a sobra na entrada da área, ajeitou e mandou um foguete no ângulo, marcando o segundo e dando números finais ao confronto.
Classificadas para mais uma final, as Blues enfrentarão o Manchester City Women na grande decisão da Women’s FA Cup em Wembley, reeditando a final da última Continental Tyres League Cup.