O Chelsea está na final da FA Cup pelo terceiro ano consecutivo após bater o Crystal Palace por 2-0 em Wembley neste sábado.
Escalado com Timo Werner, Mount e Havertz na frente, Jorginho e Kovacic no meio e uma defesa formada por Christensen, Rudiger e Reece James, o Chelsea não teve vida fácil, mas conseguiu a vitória e classificação para a final da competição.
PRIMEIRO TEMPO MORNO E SEM EMOÇÕES
Com uma grande atmosfera em Wembley, o Chelsea viu o Crystal Palace ousar em campo nos primeiros minutos, adotando uma postura agressiva e de muita posse de bola.
Com dificuldades pra criar jogadas, o Chelsea até que equilibrou as ações, mas pecava nas finalizações, não oferecendo perigo pra defesa adversária. Ainda no primeiro tempo Thomas Tuchel teve um revés no elenco, com Mateo Kovacic saindo lesionado pra entrada de Ruben Loftus-Cheek.
A melhor chance do primeiro tempo foi do Crystal Palace. Em cobrança de falta de Eze, a defesa do Chelsea bobeou, Kouyate finalizou e Mendy operou duas grandes defesas para manter o zero no placar.
CLASSIFICAÇÃO MADE IN COBHAM
No segundo tempo a postura do Chelsea foi diferente. Dominando as ações com mais tranquilidade, a equipe arriscava mais no campo de ataque, mas quase sofreu o primeiro gol em cabeceio livre de Kouyate dentro da área.
Mas quem abriu o placar foi o Chelsea. Em jogada trabalhada, Havertz recebeu na direita dentro da área, cruzou com desvio da defesa e Ruben Loftus-Cheek pegou o rebote de primeira pra abrir o placar com um golaço em Wembley.
Na frente do placar, o Chelsea viu o Palace tentar a pressão em busca do empate, mas com muitos espaços oferecidos, os Blues mataram o confronto. Após tabela com Timo Werner na ponta esquerda, Mason Mount saiu na cara do gol e finalizou na saída do goleiro Butland pra marcar o segundo e dar números finais ao confronto.
O QUE VEM À SEGUIR
Com a vitória o Chelsea chega à sua terceira final consecutiva de FA Cup e enfrentará o Liverpool em Wembley em maio na grande decisão, reeditando a final da Carabao Cup de fevereiro.
A próxima partida dos Blues será contra o Arsenal, em Stamford Bridge em duelo atrasado da Premier League.