Uma vitória por 2-0 contra o Crystal Palace garantiu a vaga do Chelsea na decisão da FA Cup contra o Liverpool. Ambos os gols da partida foram marcados no segundo tempo, com Ruben Loftus-Cheek abrindo o placar e Mason Mount fechando o marcador em Wembley.
Após a partida, em entrevista à ITV Sport, Mason Mount reagiu à vitória da equipe e o desempenho contra os Eagles.
“É um jogo que usamos para dar a volta por cima. Foi Um jogo muito, muito difícil e falando com Marc Guehi depois, eu disse o quão bem eles jogaram. Eles dificultaram muito para nós.”
“Levou muito tempo para nós [abrirmos o placar] e quando conseguimos o gol de Ruben [Loftus-Cheek], eles se abriram, eu tive o meu gol e matamos [o confronto]. Estou muito impressionado com eles.”
Mason Mount também elogiou Ruben Loftus-Cheek por seu gol, mostrando sua felicidade pelo feito do companheiro de equipe após um longo período de recuperação.
“Estou vibrando por Ruben [Loftus-Cheek], ele trabalhou tanto para voltar e para estar na forma que está agora. Ele é um jogador de alto nível e entrou em um jogo difícil e trouxe intensidade. Ele foi brilhante hoje.”
Além dos elogios à Loftus-Cheek, Mason Mount também comentou sobre a assistência e qualidade de Timo Werner.
“Ele me deu uma pequena assistência, ele poderia ter tido outra e um par de gols. Ele é brilhante e se saiu muito bem nos últimos jogos.”
O Chelsea enfrentará o Liverpool na grande decisão da FA Cup em maio, sendo sua terceira final consecutiva de FA Cup e Mason Mount afirmou que esta é a hora da equipe conquistar o título que escapou nas duas últimas temporadas.
“É definitivamente a hora de ganharmos uma final em Wembley. Para mim, foram cinco finais que perdi e vamos nos pressionar [para vencer]. Perdemos a última [final vs Liverpool] em Wembley, é hora de dar nossa revanche.”