As atenções do Chelsea estão novamente voltadas para a Premier League e nesta quarta-feira (20/04) os Blues enfrentam o rival londrino Arsenal em Stamford Bridge em jogo atrasado.
Apesar da vitória e eliminação na UEFA Champions League na última semana, o Chelsea voltou a campo no final de semana e se garantiu na final da FA Cup pelo terceiro ano consecutivo ao derrotar o Crystal Palace por 2-0 em Wembley.
Ambos os gols dos Blues foram marcados no segundo tempo, com Ruben Loftus-Cheek aproveitando rebote na entrada da área para abrir o placar e Mason Mount marcando após tabela com Timo Werner na ponta esquerda do ataque.
Na Premier League o Chelsea ocupa a terceira colocação com 62 pontos conquistados, tendo uma vantagem de cinco pontos pro quarto colocado Tottenham e dois jogos a menos. A equipe também tem o terceiro melhor ataque com 64 gols marcados e a terceira melhor defesa com 23 gols sofridos e um saldo positivo de +41.
A equipe vem de uma goleada aplicada no Southampton por 6-0 no St Marys Stadium, e contando com tropeços de Tottenham, Manchester United e Arsenal nas últimas rodadas, vê o terceiro posto cada vez mais encaminhado.
Os comandados de Mikel Arteta estão oscilando na reta final da temporada. Após uma grande recuperação nos últimos meses, a equipe chegou a ocupar a quarta colocação, mas perdeu quatro dos últimos seis jogos disputados na Premier League, deixando a busca pela vaga na UEFA Champions League cada vez mais complicada.
Na última rodada os Gunners visitaram o Southampton no St Marys Stadium e foram surpreendidos. Com um gol solitário de Jan Bednarek e uma grande atuação do goleiro Fraser Forster, o Southampton segurou o resultado em casa e o Arsenal foi derrotado pela terceira partida consecutiva, tendo perdido anteriormente para Crystal Palace (3-0 no Selhurst Park) e para o Brighton and Hove Albion (1-2 no Emirates Stadium).
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
O Chelsea tem uma nova baixa no elenco. Mateo Kovacic deixou a semifinal da FA Cup contra o Crystal Palace sentindo o tornozelo ainda no primeiro tempo e não deverá estar disponível para Thomas Tuchel.
Thiago Silva, que foi poupado e entrou na reta final em Wembley está apto e deve ser opção de Thomas Tuchel, mas Callum Hudson-Odoi e Ben Chilwell seguem sendo desfalques por lesões.
Na equipe do Arsenal, Takehiro Tomiyasu deve retornar aos treinos nesta semana mas segue como dúvida para partida, mas Thomas Partey e Kieran Tierney seguem como desfalques para os Gunners.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
O Chelsea busca deixar a terceira colocação na Premier League cada vez mais encaminhada e Thomas Tuchel mandará força total para o derby londrino. No gol, Édouard Mendy é nome garantido, enquanto a defesa deve ser formada por Azpilicueta, Thiago Silva e Antônio Rudiger.
Nas alas, Reece James e Marcos Alonso devem ser os escolhidos, com Jorginho e N’golo Kanté compondo o meio de campo. Na frente, Timo Werner, Mason Mount e Kai Havertz devem ser as escolhas de Thomas Tuchel para fechar a escalação da equipe.
O Arsenal por sua vez deve ir a campo com a seguinte escalação.
Provável escalação: Ramsdale; Cedric, White, Gabriel, Tavares; Xhaka, Lokonga; Saka, Odegaard, Smith Rowe; Martinelli;
CURIOSIDADES
- Mason Mount poderá fazer sua 100ª partida com a camisa do Chelsea na Premier League pelo Chelsea. Com 23 gols e 18 assistências, ele está envolvido em mais gols do que qualquer outro jogador inglês em suas primeiras 100 partidas de Premier League pelos Blues (41);
- O Chelsea busca completar seu primeiro double na Premier League sobre o Arsenal desde 2015/16, após a vitória por 2 a 0 no Emirates Stadium no início desta temporada;
- O Arsenal está invicto em seus últimos 11 jogos no meio da semana (terça, quarta e quinta-feira) contra o Chelsea (5 vitórias e 6 empates), desde uma derrota por 2-1 em casa em dezembro de 1974;
EQUIPE DE ARBITRAGEM
Jonathan Moss será o árbitro da partida deste sábado e terá Marc Perry e James Mainwaring como seus assistentes à beira do gramado. O quarto árbitro será Andy Madley, enquanto Darren England e Adam Nunn estarão no comando do VAR.
ONDE ASSISTIR
Chelsea x Arsenal pela Premier League terá transmissão do serviço de streaming Star+ nesta quarta-feira (20/04) ás 15:45 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.