Thomas Tuchel após derrota para o Arsenal: “É impossível vencer nesse nível com esses tipos de erros”

-

Após a derrota sofrida pro Arsenal em pleno Stamford Bridge, Thomas Tuchel comentou sobre o desempenho da equipe, seus pensamentos sobre o jogo, dentre outros pontos da equipe.

“Foi um jogo totalmente selvagem e aberto no primeiro tempo – já um 2-2 depois que buscamos o placar duas vezes. Tivemos um bom começo, mas novamente demos o primeiro gol, o que é impossível fazer essas coisas em partidas consecutivas, mas nós estamos fazendo isso. Voltamos duas vezes, e marcamos mais dois no segundo tempo, infelizmente para o lado errado.”

“É um nível de erros, o número de erros em jogos consecutivos aqui em casa, é impossível nesse tipo de nível. É simplesmente impossível, mas estamos fazendo isso no momento, e você não pode ganhar jogos de futebol como este tipo de erro.”

O desempenho defensivo do Chelsea tem deixado a desejar recentemente, com a equipe sofrendo muitos gols em falhas individuais e coletivas. Questionado se estes pontos destacavam a importância de Antônio Rudiger na equipe, Tuchel disse:

“Sofremos sete gols com Toni [Rudiger no time] contra Brentford e Real Madrid, que responde à pergunta. Não se trata de jogadores individuais. Um desempenho defensivo é um desempenho da equipe, e um desempenho ofensivo é um desempenho da equipe. Você precisa ter as táticas certas, o que é duvidoso que eu tinha esse direito, e você precisa da seleção da equipe direito, novamente é duvidoso que eu tinha esse direito.”

“Então é um jogo para os jogadores. Eles recebem elogios completos quando fazem isso quando fizeram isso nas últimas três partidas e eles têm que encarar a realidade de que é impossível ganhar partidas se você cometer essa quantidade de erros deste calibre. É simplesmente impossível. Não vejo isso em nenhuma outra partida, mas agora vejo isso em partidas consecutivas dos nossos jogos, e isso tem que parar.”

Andreas Christensen cometeu um erro que resultou no primeiro gol do Arsenal na partida e foi logo substituído no intervalo, não permanecendo nem no banco de reservas. Thomas Tuchel explicou a situação com o dinamarquês.

“Ele disse que não podia continuar, então eu acho que ele teve alguns problemas. Eu não tiro um jogador porque ele comete um erro. Dizer que é difícil de jogar aqui talvez soe como uma desculpa, mas é um arremesso muito, muito difícil que temos aqui. Não está a nosso favor, a bola quicou muito desajeitadamente na frente de Andreas, mas ainda assim, tivemos o mesmo erro contra o Real Madrid que nos custou a próxima rodada da Liga dos Campeões, e este nos custou o próximo jogo. Não me lembro quando sofremos dois gols como esse.”

O Chelsea costumava ser uma das equipes mais sólidas da Inglaterra, mas o retrospecto recente mostra uma equipe mais vulnerável e mais propensa a erros individuais e coletivos. Thomas Tuchel falou sobre o assunto.

“Olha o pênalti, e é um gol inacreditável da nossa posse de bola. Não há táticas por trás disso. Temos três derrotas em dez segundos, então fazemos uma falta onde não há nem o menor perigo. Nós fazemos falta de uma pessoa, é um pênalti, e nós nos roubamos seis minutos por um empate. O que há para analisar? Não há nada para analisar.”

“Deve ser algo, mas também é possível não fazer porque provamos isso nos últimos três jogos, e pensamos que aprendemos nossa lição com Brentford e Real Madrid, mas obviamente não.”

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!