O Chelsea entra em campo em mais um derby londrino, o terceiro consecutivo, desta vez contra o West Ham United em Stamford Bridge pela Premier League com o objetivo de se recuperar de um tropeço do meio de semana.
Os Blues receberam o Arsenal em Stamford Bridge na última quarta-feira (20/04) e com muitos erros defensivos, saiu derrotado pelo placar de 2-4. Ficando atrás do placar por duas vezes no primeiro tempo, o Chelsea buscou o empate antes do intervalo com gols de Timo Werner e César Azpilicueta, mas desperdiçando chances e cometendo erros incomuns, a equipe viu o Arsenal aproveitar suas chances e sair vitorioso em Stamford Bridge pelo segundo ano seguido, além de desperdiçar a chance de abrir ainda mais vantagem na terceira colocação da Premier League.
No entanto os últimos resultados anteriores do Chelsea eram convincentes. Apesar da eliminação na UEFA Champions League, os Blues venceram a partida no Santiago Bernabéu por 3-2, goleou anteriormente o Southampton por 6-0 no St Mary’s Stadium pela Premier League, além de vencer e eliminar o Crystal Palace em Wembley na semi-final da FA Cup.
Com a derrota no meio de semana no entanto o Chelsea estacionou nos 62 pontos na tabela de classificação, cinco a mais que o quarto colocado Tottenham e com um jogo a mais para ser disputado.
O West Ham United vive um momento de inconsistência na temporada. Brigando pelo top 4 na primeira metade da temporada, a equipe de David Moyes vem acumulando resultados ruins e ocupa a sétima colocação na tabela de classificação.
Nas últimas cinco rodadas isso fica ainda mais claro. São duas vitórias, duas derrotas e um empate nas últimas cinco partidas disputadas na Premier League, fazendo com que a equipe tenha 52 pontos e siga na briga pelo top 4, mas sem depender apenas de si.
Em suas duas últimas partidas, o West Ham foi derrotado pelo Brentford pelo placar de 2-0 fora de casa, além de empatar por 1-1 com o Burnley dentro de sua casa.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
O Chelsea tem dois desfalques de peso. Antônio Rudiger, jogador que mais atuou pelo Chelsea na temporada, está fora por conta de uma lesão. O mesmo vale para Mateo Kovacic, que se lesionou durante a partida contra o Crystal Palace no último final de semana.
Callum Hudson-Odoi segue sendo uma dúvida para a equipe, enquanto Ben Chilwell não joga mais nesta temporada.
No West Ham o técnico David Moyes também tem problemas para sua escalação. Issa Diop, Kurt Zouma e Angelo Ogbonna são desfalques para os Hammers, que podem precisar de improvisações para escalar sua defesa.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Sem Antônio Rudiger, o treinador Thomas Tuchel pode optar por uma linha defensiva de quatro jogadores vs West Ham United, contando com Reece James, Trevoh Chalobah, Thiago Silva e Marcos Alonso.
No meio, Jorginho e N’golo Kanté podem ser as opções do treinador, enquanto Mount, Ziyech e Werner formam as alas, Reece James e Marcos Alonso devem ser os escolhidos, com Jorginho, N’golo Kanté e Mason Mount compondo o meio de campo. Na frente, Timo Werner, Hakim Ziyech e Kai Havertz devem ser titulares.
A possível escalação de David Moyes para o derby Londrino deve ser a seguinte.
Provável escalação: Fabianski; Johnson, Dawson, Rice, Cresswell; Bowen, Fornals, Soucek, Lanzini, Benrahma; Antonio;
CURIOSIDADES
- O técnico do West Ham United, David Moyes, nunca venceu na casa do Chelsea em 16 partidas da Premier League (7 empates e 9 derrotas). Há apenas duas ocasiões de um treinador enfrentando um time mais vezes fora de casa sem nunca vencer, com Moyes também responsável por ambos (18 contra Arsenal, 17 contra Liverpool);
- O Chelsea perdeu apenas um de seus últimos 15 jogos em casa na Premier League contra o West Ham (10 vitórias e 4 empates), perdendo por 1-0 em novembro de 2019;
- O West Ham venceu três de seus últimos cinco jogos na Premier League contra o Chelsea (2 derrotas), incluindo uma vitória por 3-2 no London Stadium na partida desta temporada. Os Hammers só haviam vencido três de seus 26 jogos anteriores contra os Blues antes disso (6 empates e 17 derrotas);
- O Chelsea está invicto em seus oito jogos da Premier League disputados em dias de domingo nesta temporada (5 vitórias e 3 empates), com sua última derrota acontecendo na rodada final da temporada passada (2-1 contra o Aston Villa);
EQUIPE DE ARBITRAGEM
Michael Oliver será o árbitro do derby londrino entre Chelsea e West Ham United e terá Stuart Burt e Simon Bennett como seus assistentes. Andre Marriner será o quarto árbitro da partida e o VAR estará à cargo de Paul Tierney, assistido por Simon Long.
ONDE ASSISTIR
Chelsea x West Ham United pela Premier League terá transmissão do serviço de streaming Star+ neste domingo (24/04) ás 10:00 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.