O Chelsea não teve uma boa atuação contra o West Ham United, e mesmo com uma penalidade desperdiçada nos minutos finais, Christian Pulisic salvou a equipe aos 90 minutos e garantiu os três pontos na Premier League.
A vitória manteve o Chelsea com certa folga na terceira colocação em relação aos rivais e deixa a equipe mais próxima da pontuação necessária para se garantir na próxima edição da UEFA Champions League.
PRIMEIRO TEMPO FRACO E SONOLENTO
Com diversos desfalques importantes, o Chelsea mantinha a posse da bola, controlava as ações mas não apresentava criatividade, oferecendo nenhum perigo ao goleiro dos Hammers que mal trabalhava na partida.
A atuação de ambas as equipes era abaixo do esperado e o Chelsea encontrava grandes dificuldades apra furar o forte bloqueio defensivo dos visitantes em Stamford Bridge.
FALTA DE PRECISÃO NAS CHANCES CRIADAS
No segundo tempo o Chelsea teve mais iniciativa, mas passou a pecar nas finalizações e nos últimos passes. Em uma das primeiras boas chances, Trevoh Chalobah arriscou chute de fora da área e obrigou o goleiro Fabianski a fazer uma grande defesa para manter o zero no placar.
A resposta do West Ham no entanto veio de imediato, com Yarmolenko forçando Édouard Mendy a fazer duas grandes defesas em chutes cruzados dentro da pequena área.
Aos poucos o Chelsea criava chances de abrir o placar, mas sem muita sorte ou qualidade nas finalizações, com Timo Werner desperdiçando duas boas chances dentro da área, uma de voleio salva por Fabianski em boa defesa. Com o relógio correndo rapidamente, Thomas Tuchel resolveu processar três mudanças, colocando Christian Pulisic, Hakim Ziyech e Romelu Lukaku de uma só vez nos lugares de Kai Havertz, Timo Werner e Ruben Loftus-Cheek.
PÊNALTI DESPERDIÇADO E GOL NO MINUTO FINAL
Próximo do final da partida, o Chelsea teve sua melhor chance na partida. Romelu Lukaku recebeu a bola na área, tentou o giro, foi derrubado por Craig Dawson e o árbitro marcou a penalidade, expulsando o zagueiro dos Hammers após checagem do VAR.
Na cobrança, Jorginho tentou deslocar Fabianski mas chutou fraco pra fácil defesa do goleiro adversário e deixando o placar na igualdade nos minutos finais.
No entanto minutos depois, em jogada acelerada pela esquerda, Mount encontrou Alonso livre, ele cruzou rasteiro e Christian Pulisic, de primeira dentro da área, finalizou forte e marcou o único gol da partida, dando a vitória ao Chelsea no derby londrino.
O QUE VEM À SEGUIR PRO CHELSEA
Com a vitória o Chelsea foi a 65 pontos na tabela de classificação, manteve cinco pontos de vantagem na terceira colocação em relação ao quarto colocado Arsenal e ainda tem um jogo a menos.
No meio de semana o Chelsea vai até Old Trafford para enfrentar o Manchester United em partida adiantada da 38ª rodada da Premier League, indo em busca da manutenção da vantagem na tabela.