Thomas Tuchel confirma a saída de Antônio Rudiger ao final da temporada

-

Nos últimos dias surgiram muitos relatos na imprensa sobre a saída de Antônio Rudiger do Chelsea ao final da temporada. O zagueiro alemão tem sido um dos principais nomes da defesa da equipe de Thomas Tuchel, mas seu contrato expira ao final da atual temporada, o que colocou diversas equipes em posição para tentar sua contratação.

Embora a prioridade do jogador fosse permanecer no Chelsea, a situação ocasionada pela sanção sofrida impediu a continuidade das negociações e Thomas Tuchel confirmou a saída do zagueiro ao final da temporada.

“A imprensa está relatando coisas e a situação parece ser que ele [Rudiger] deixará o clube. Ele me informou disso há alguns dias em uma conversa pessoal.”

“Tenho a sensação de que demos tudo ao longo de muitos meses, tanto eu pessoalmente quanto o clube, mas infelizmente estávamos em uma posição onde não podíamos lutar mais por causa das sanções e Toni [Rudiger] disse que ele vai deixar o clube.”

“Sem as sanções teríamos pelo menos a chance de continuar lutando para que ele ficasse, mas por muitas semanas, nossas mãos estiveram atadas. Não sei qual seria o resultado, mas a decisão é dele agora. Não é uma boa para nós, mas não levaremos para o lado pessoal.”

“Será desafiador, mas não importa o quanto eu o ame e quão grande um papel ele desempenhou, haverá Chelsea sem Toni Rudiger e encontraremos soluções.”

Thomas Tuchel também falou sobre a lesão do zagueiro, confirmando o motivo da sua ausência no elenco durante a vitória contra o West Ham United neste domingo de Premier League.

Chelsea’s German head coach Thomas Tuchel (L) congratulates Chelsea’s German defender Antonio Rudiger (R) after the English FA Cup semi-final football match between Chelsea and Crystal Palace at Wembley Stadium in north west London on April 17, 2022. – Chelsea won the game 2-0. (Photo by GLYN KIRK/AFP via Getty Images)

“É uma lesão na virilha em uma perna e a outra perna [ele sente] um pouco o tendão. Ele é alguém que joga com dor de qualquer maneira e está totalmente acostumado com isso. É dor muscular, não mesmo uma lesão, mas um grande desconforto.”

“Ele se sente inseguro porque não está acostumado a ter lesões musculares. Ele sente que pode acontecer, mas quer voltar. O plano é que ele volte a treinar na terça-feira para quinta-feira [contra o Man United] e espero que possamos seguir o plano.”

“Ele não tem dúvidas e não deixou dúvidas sobre isso que ele vai jogar até o final da temporada com tudo o que ele tem. Isso é o que fez desde o primeiro dia e é isso que ele vai fazer até o último minuto, eu tenho 100% de certeza disso.”

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!