A busca por um substituto para Antônio Rudiger parece ter iniciado no Chelsea.
Rudiger tem sido um dos pilares defensivos da equipe desde a chegada de Thomas Tuchel, se tornando um dos melhores defensores da Premier League. Apesar da grande fase, o jogador tinha contrato até o final da atual temporada e a sua renovação estava pendente.
Depois de Thomas Tuchel ter confirmado a saída do zagueiro alemão ao final da temporada, a diretoria do Chelsea parece ter iniciado seus esforços para encontrar um substituto pra reforçar a defesa da equipe.
Além de Jules Koundé do Sevilla, o Chelsea está interessado na contratação do zagueiro Pau Torres do Villarreal.
A informação é do jornalista Fabrizio Romano, que afirma que a diretoria do Chelsea enviou olheiros para observar o defensor de 25 anos que tem sido destaque do submarino amarelo.
Com contrato até o verão de 2024, Pau Torres tem uma cláusula de rescisão que gira entre 55 e 60 milhões de euros e também é observado por Manchester United e Manchester City.
JORGINHO NA MIRA DA JUVENTUS DA ITÁLIA
A temporada de Jorginho não tem sido das mais animadoras. Após uma segunda metade de 20/21 surpreendente, o ítalo-brasileiro não tem sido a principal opção de Thomas Tuchel no time titular do Chelsea e vem sofrendo muitas críticas.
No último final de semana Jorginho teve a chance de converter uma penalidade para dar a vantagem pro Chelsea contra o West Ham, mas desperdiçou e de imediato o seu futuro no clube começou a ser colocado em dúvida.
Segundo o CalcioMercato, a Juventus estaria interessada e acompanhando a atual situação de Jorginho no Chelsea. No entanto existe um agravante no momento. Com a situação causada pelas sanções à Roman Abramovich, o Chelsea não pode comprar nem vender jogadores, o que impede atualmente qualquer tentativa do clube italiano pelo jogador.
Em entrevista, João Santos, empresário de Jorginho disse:
“Negociação com a Juve? Sem um comprador para o clube [Chelsea], ele fica em Londres 100%. Conheço Cherubini há 20 anos, ele também está ciente dessa situação”
O contrato de Jorginho com o Chelsea vai até 2023 e não há indícios sobre uma renovação.
OPORTUNIDADE PARA JOVEM DESTAQUE DE COBHAM
Dujon Sterling terá mais uma oportunidade de mostrar suas qualidades para Thomas Tuchel. O jovem lateral direito foi um dos destaques do Chelsea na última pré-temporada, mas deixou o clube por empréstimo ao Blackpool para seguir ganhando experiência e seguiu se destacando no clube da Championship.
Segundo informações do jornalista Nizaar Kinsella, Dujon Sterling teria sido informado pela diretoria do Chelsea para que se preparasse para participar da pré-temporada com o time de Thomas Tuchel nos Estados Unidos em julho.
Sterling retornou à Cobham depois do seu empréstimo no Blackpool para tratar de uma lesão no calcanhar e deve ser uma das figuras carimbadas durante o torneio de preparação dos Blues para a temporada 22/23.