Chelsea observa zagueiro do Villarreal, Jorginho na mira da Juventus e chance pra Dujon Sterling na pré-temporada

-

A busca por um substituto para Antônio Rudiger parece ter iniciado no Chelsea.

Rudiger tem sido um dos pilares defensivos da equipe desde a chegada de Thomas Tuchel, se tornando um dos melhores defensores da Premier League. Apesar da grande fase, o jogador tinha contrato até o final da atual temporada e a sua renovação estava pendente.

Depois de Thomas Tuchel ter confirmado a saída do zagueiro alemão ao final da temporada, a diretoria do Chelsea parece ter iniciado seus esforços para encontrar um substituto pra reforçar a defesa da equipe.

Além de Jules Koundé do Sevilla, o Chelsea está interessado na contratação do zagueiro Pau Torres do Villarreal.

A informação é do jornalista Fabrizio Romano, que afirma que a diretoria do Chelsea enviou olheiros para observar o defensor de 25 anos que tem sido destaque do submarino amarelo.

Com contrato até o verão de 2024, Pau Torres tem uma cláusula de rescisão que gira entre 55 e 60 milhões de euros e também é observado por Manchester United e Manchester City.

JORGINHO NA MIRA DA JUVENTUS DA ITÁLIA

A temporada de Jorginho não tem sido das mais animadoras. Após uma segunda metade de 20/21 surpreendente, o ítalo-brasileiro não tem sido a principal opção de Thomas Tuchel no time titular do Chelsea e vem sofrendo muitas críticas.

No último final de semana Jorginho teve a chance de converter uma penalidade para dar a vantagem pro Chelsea contra o West Ham, mas desperdiçou e de imediato o seu futuro no clube começou a ser colocado em dúvida.

NORWICH, ENGLAND – MARCH 10: Jorginho of Chelsea applauds fans after their sides victory during the Premier League match between Norwich City and Chelsea at Carrow Road on March 10, 2022 in Norwich, England. (Photo by Julian Finney/Getty Images)

Segundo o CalcioMercato, a Juventus estaria interessada e acompanhando a atual situação de Jorginho no Chelsea. No entanto existe um agravante no momento. Com a situação causada pelas sanções à Roman Abramovich, o Chelsea não pode comprar nem vender jogadores, o que impede atualmente qualquer tentativa do clube italiano pelo jogador.

Em entrevista, João Santos, empresário de Jorginho disse:

“Negociação com a Juve? Sem um comprador para o clube [Chelsea], ele fica em Londres 100%. Conheço Cherubini há 20 anos, ele também está ciente dessa situação”

O contrato de Jorginho com o Chelsea vai até 2023 e não há indícios sobre uma renovação.

OPORTUNIDADE PARA JOVEM DESTAQUE DE COBHAM

Dujon Sterling terá mais uma oportunidade de mostrar suas qualidades para Thomas Tuchel. O jovem lateral direito foi um dos destaques do Chelsea na última pré-temporada, mas deixou o clube por empréstimo ao Blackpool para seguir ganhando experiência e seguiu se destacando no clube da Championship.

Segundo informações do jornalista Nizaar Kinsella, Dujon Sterling teria sido informado pela diretoria do Chelsea para que se preparasse para participar da pré-temporada com o time de Thomas Tuchel nos Estados Unidos em julho.

Sterling retornou à Cobham depois do seu empréstimo no Blackpool para tratar de uma lesão no calcanhar e deve ser uma das figuras carimbadas durante o torneio de preparação dos Blues para a temporada 22/23.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!