Nesta quinta-feira (28/04) o Chelsea volta a campo pela Premier League para enfrentar o Manchester United em partida adiantada da 37ª rodada da competição.
Depois de tropeçar diante do rival Arsenal em pleno Stamford Bridge, o Chelsea recebeu o também londrino West Ham United no final de semana e com um gol salvador de Christian Pulisic aos 90 minutos, conquistou mais três pontos e encaminhou sua vaga no top 4 da Premier League nesta temporada e precisará vencer o rival de Manchester para seguir com vantagem e tranquilo rumo ao seu objetivo.
O Chelsea soma 65 pontos na tabela de classificação, com cinco pontos de vantagem em relação ao quarto colocado e um jogo a mais a disputar. A equipe de Thomas Tuchel conta com o terceiro melhor ataque da competição, com 67 gols marcados, ficando atrás apenas de Liverpool (85) e Manchester City (80) no quesito e possui a terceira melhor defesa com 27 gols sofridos em 32 partidas disputadas.
Se o Chelsea não conseguiu brigar pelo título da Premier League, o Manchester United esteva ainda mais distante de entrar em qualquer disputa e corre grande risco de ficar de fora da próxima edição da UEFA Champions League.
Em 34 partidas os Red Devils conquistaram apenas 54 pontos em 34 partidas disputadas na Premier League e ocupam a modesta sexta colocação, ficando atrás de Arsenal (60 pontos e 33 jogos) e Tottenham (58 pontos e 33 jogos) na disputa pela última vaga na Champions League.
Embora tenha Cristiano Ronaldo em seu elenco, a equipe marcou apenas 53 gols e tem sua defesa como uma das suas maiores deficiências, tendo sofrido incríveis 51 gols até aqui.
A forma da equipe comandada por Ralf Rangnick também passa longe de ser consistente. Nas últimas cinco rodadas os vermelhos de Manchester venceram apenas o lanterna da competição por um placar apertado de 3-2 dentro de casa, e foi derrotado com facilidade por Liverpool (4-0 em Anfield) e Arsenal (3-1 no Emirates) nas duas últimas rodadas, completando uma sequência de três derrotas, uma vitória e um empate em seus últimos cinco jogos.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
O Chelsea tem diversas baixas e dúvidas para a partida contra o Manchester United. Ben Chilwell, Mateo Kovacic, Callum Hudson-Odoi e Ross Barkley são todos desfalques certos pra partida desta quinta.
Já Reece James, Andreas Christensen e Antônio Rudiger são dúvidas e seguem correndo contra o tempo para estarem aptos a entrar em campo.
Raphael Varane retornou de lesão na derrota para o Arsenal, mas Paul Pogba, Edinson Cavani, Luke Shaw, Harry Maguire e Jadon Sancho são desfalques para a partida.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Thomas Tuchel pode receber o impulso do retorno de Antônio Rudiger, podendo formar sua defesa com Chalobah, Thiago Silva e o alemão.
No meio de campo Jorginho e N’golo Kanté devem ser titulares, com César Azpilicueta e Marcos Alonso ocupando as alas. Na frente, Mount, Pulisic e Kai Havertz devem ser escalados como titulares.
Ralf Ragnick deve mandar a seguinte equipe à campo em Old Trafford.
Provável escalação: De Gea; Dalot, Varane, Lindelof, Telles; McTominay, Matic; Elanga, Fernandes, Rashford; Ronaldo.
CURIOSIDADES
- O Chelsea não venceu nenhuma das últimas oito partidas da Premier League contra o Manchester United (5 empates e 3 derrotas) – apenas contra o Arsenal (19 entre 1995 e 2005) e o Blackburn Rovers (12 entre 1992 e 1998) tiveram uma sequência mais longa sem uma vitória na competição;
- O Manchester United está invicto em seus últimos oito jogos em casa contra o Chelsea (3 vitórias e 5 empates), mantendo cinco clean sheets nessa sequência desde a derrota por 1-0 em maio de 2013;
- Esta é a primeira vez que as duas equipes se enfrentam em uma quinta-feira na Premier League, tornando-se o 13º jogo na competição a ser disputado em todos os sete dias da semana;
EQUIPE DE ARBITRAGEM
Mike Dean será o árbitro da partida e terá Ian Hussin e Darren Cann como seus assistentes. Robert Jones será o quarto árbitro da partida e o VAR estará à cargo de John Brooks e Timothy Wood.
ONDE ASSISTIR
Manchester United x Chelsea pela Premier League terá transmissão do serviço de streaming Star+ nesta quinta-feira (28/04) ás 15:45 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.