Reece James tem sido uma das grandes virtudes do Chelsea nas últimas temporadas e atuando sob o comando de Thomas Tuchel, tem revesado partidas entre a ala esquerda e a linha defensiva de três jogadores.
Thomas Tuchel revelou que adoraria ter dois “Reece James” para ter o problema resolvido e afirmou que tudo depende da forma como o adversário jogará contra o Chelsea.
“Adoraria ter dois Reece James para ter o problema [da melhor posição] resolvido! É 55% para ala, 45% para a linha de três. Depende de como o adversário joga contra nós, esperamos muita posse, como é a estrutura deles para a transição ofensiva.”
“Pois isso às vezes pode ser útil para Reece jogar na linha de três e ser o primeiro cara a cobrir em transição e não estar envolvido no ataque. Então temos sua velocidade e fisicalidade, e proteção dos contra-ataques do oponente. Estes são os pensamentos.”
Thomas Tuchel também revelou em qual posição Reece James é mais útil e o ponto em que ele precisa melhorar para ajudar ainda mais a equipe durante a temporada.
“Estou me inclinando mais para que sua melhor posição seja um ala, onde ele é talvez mais decisivo, mais útil. É mais exigente e seu próximo passo é ser um jogador regular com mais de 50, 55, 60 partidas. A partir daí temos que decidir, mas ambas as posições estão cheias de alta qualidade com ele.”