O Chelsea entrou em campo nesta quinta-feira (28/04) pela Premier League e apesar do domínio durante os 90 minutos, ficou no empate com o Manchester United em Old Trafford, ampliando um tabu que dura desde 2013.
Thomas Tuchel mando a seguinte equipe à campo, contando com os retornos de Reece James e Reece James ao time titular.
DOMÍNIO DAS AÇÕES MAS FALTA DE PRECISÃO
O domínio do Chelsea em Old Trafford se mostrou desde os primeiros minutos, mas ao mesmo tempo a equipe não conseguia aproveitar as chances criadas em campo.
Na primeira boa oportunidade, Reece James aproveitou espaço, encheu o pé e De Gea fez a primeira boa defesa da partida.
Rondando a área adversária e criando espaços, o Chelsea começava a criar boas chances, sendo parado por De Gea em finalização de N’golo Kanté da entrada da área e em finalização de Havertz, que cara a cara com o goleiro adversário desperdiçou a chance de abrir o placar.
Falando de Kai Havertz, a segunda melhor chance do jogo saiu dos pés do alemão. Após cruzamento de Reece James, o camisa 29 subiu mais alto que a marcação mas cabeceou fraco nas mãos de De Gea.
AINDA MAIS PRESSÃO NO SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo o Chelsea seguiu em cima dos donos da casa. Dominando a partida, o Chelsea não sofria riscos e após cruzamento pra área, Marcos Alonso aproveitou a sobra, encheu o pé de primeira e abriu o placar.
EMPATE LOGO EM SEGUIDA
A vantagem do Chelsea no placar não durou muito. Depois de boa jogada trabalhada, Nemanja Matic encontrou grande passe por elevação e Cristiano Ronaldo, dentro da área, dominou, finalizou firme e deixou tudo igual em Old Trafford.
Tentando retomar à frente do placar, Thomas Tuchel fez suas duas primeiras alterações, colocando Christian Pulisic e Romelu Lukaku nos lugares de Timo Werner e Kai Havertz.
Empurrando o Manchester United para seu campo defensivo, o Chelsea seguia com dificuldade nas criações e conclusões das jogadas, enquanto o United buscava encontrar os contra ataques para levar perigo.
Já na reta final da partida, em grande jogada coletiva, Mason Mount recebeu passe dentro da área, deixou de letra pra Reece James chegar batendo e acertar a trave de De Gea, perdendo uma grande chance de colocar os Blues à frente do placar novamente.
O QUE VEM À SEGUIR
Com o resultado, o Chelsea fica com 66 pontos e se afasta ainda mais dos dois primeiros colocados, além de desperdiçar nova chance de abrir vantagem na terceira colocação.
O Chelsea volta a campo no próximo domingo contra o Everton no Goodison Park pela Premier League.