Os Blues retornam a campo neste domingo (01/05) em mais uma rodada da Premier League e viajarão para a cidade de Liverpool para enfrentar a equipe do Everton.
Com uma grande chance de abrir ainda mais vantagem na terceira colocação e encaminhar sua vaga na próxima UEFA Champions League, o Chelsea tropeçou novamente na Premier League.
Com um amplo domínio das ações a equipe de Thomas Tuchel encontrou enormes dificuldades para converter suas chances e sofreu um gol de empate de Cristiano Ronaldo dois minutos após abrir o placar com Marcos Alonso.
Sem nenhuma chance de título e com certa vantagem na terceira colocação, os Blues não tem muitas pretensões nesta reta final de Premier League e focará suas forças para a decisão da FA Cup contra o Liverpool no meio do mês.
O Chelsea não é a única equipe a decepcionar nesta temporada. Décimo colocado na temporada passada, a equipe do Everton vem lutando para se manter na elite do futebol inglês.
A equipe hoje comandada por Frank Lampard venceu apenas oito vitórias em 32 partidas disputadas, ocupando a décima oitava colocação, abrindo a zona de rebaixamento.
Nos últimos dez jogos são apenas duas vitórias, um empate e sete derrotas. Além disso são apenas 31 gols marcados e incríveis 67 gols sofridos, com um saldo negativo de -36.
A lenda e ex-treinador do Chelsea segue com a tarefa de tentar manter os Toffees na Premier League e um bom resultado em Stamford Bridge.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
O Chelsea segue com baixas para o final de semana. Callum Hudson-Odoi, Ben Chilwell e Ross Barkley seguem como desfalques na equipe de Thomas Tuchel, porém Mateo Kovacic retornou aos treinamentos e pode estar apto para ser escalado.
Frank Lampard tem uma lista pesada de desfalques em sua equipe. Donny van de Beek, Andre Gomes, Ben Godfrey Andros Townsend, Nathan Patterson e Tom Davies são desfalques para o treinador. Já Yerry Mina e Dominic Calvert-Lewin estão de volta e podem ser opções para a partida deste domingo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Thomas Tuchel pode repetir a escalação da partida com o Manchester United no meio de semana. Com isso, além de Mendy no gol, a defesa deverá ser formada por César Azpilicueta, Thiago Silva e Antônio Rudiger. Nas alas, Reece James e Marcos Alonso são as primeiras escolhas, enquanto o trio ofensivo deve ficar por conta de Mason Mount, Kai Havertz e Timo Werner.
Frank Lampard deve mandar a seguinte equipe à campo para a partida de domingo:
Provável escalação: Pickford; Coleman, Mina, Keane, Mykolenko; Delph, Doucoure, Iwobi; Richarlison, Calvert-Lewin, Gordon;
.
CURIOSIDADES
- O Chelsea manteve clean sheet’s em sete de seus últimos 11 encontros na Premier League contra o Everton. No total, os Blues mantiveram 23 clean sheets contra os Toffees na competição, apenas registrando mais contra Tottenham Hotspur (27) e Newcastle United (26);
- Mason Mount marcou o gol do Chelsea no empate por 1 a 1 com o Everton no jogo em Stamford Bridge. O último jogador a marcar em casa e fora pelos Blues contra os Toffees em uma única campanha na Premier League foi Pedro (2016/17), enquanto o último inglês a marcar em ambos os jogos foi Frank Lampard em 2005/06;
- O Everton venceu cada um dos seus últimos três jogos em casa na Premier League contra o Chelsea. Eles venceram pela última vez quatro partidas consecutivas contra o Chelsea no Goodison Park entre 1970 e 1973;
- Frank Lampard será o 10º ex-treinador do Chelsea a comandar uma partida da Premier League contra os Blues – apenas um dos nove anteriores venceu sua primeira partida (1 empate e 7 derrotas), com Claudio Ranieri vencendo por 2 a 1 com o Leicester City em dezembro de 2015;
EQUIPE DE ARBITRAGEM
Kevin Friend será o árbitro da partida e terá Adrian Holmes e, Simon Beck como seus assistentes. Andy Madley será o quarto árbitro da partida e o VAR estará à cargo de John Brooks e Mark Scholes.
ONDE ASSISTIR
Everton x Chelsea pela Premier League terá transmissão da ESPN e do serviço de streaming Star+ neste domingo (01/05) ás 10:00 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.