O final de temporada do Chelsea tem sido melancólico. Depois de um empate frustrante com o Manchester United, os Blues foram ao Goodison Park e conheceram mais uma derrota na Premier League.
SOFRIMENTO COM INTENSIDADE DOS DONOS DA CASA
A equipe do Everton começou a partida com muita intensidade, aproveitando as fragilidades defensivas do Chelsea.
Sem criatividade e sem conseguir impor seu ritmo de jogo, o Chelsea não se encontrava em campo, tendo jogadas individuais como principal alternativa contra uma equipe bem fechada defensivamente.
Por outro lado o Everton conseguia finalizar com certa facilidade, porém sem levar muito perigo à Édouard Mendy.
CONCEDENDO NOS MINUTOS INICIAIS
Na volta do intervalo o Chelsea voltou ainda mais desligado. Após vacilo defensivo, Richarlison desarmou César Azpilicueta, a bola sobra pra Gray que devolve pro brasileiro abrir o placar da partida no Goodison Park.
Na frente do placar, o Everton seguia oferecendo muito perigo ao Chelsea, quase ampliando minutos depois com Mykolenko que livre, finalizou por cima do gol.
Se faltava precisão pro Chelsea, na melhor chance criada pela equipe, Mount recebeu na área, girou, bateu na trave e no rebote Jordan Pickford fez grande defesa em chute de James.
Sem conseguir uma grande pressão em busca do empate, o Chelsea teve ainda chances em chute de longe de Ruben Loftus-Cheek e Mateo Kovacic nos minutos finais, mas não conseguiu buscar o empate.
O QUE VEM À SEGUIR
Com mais uma derrota, o Chelsea ainda permanece na terceira colocação da Premier League com 66 pontos, mas vê a distância para os dois primeiros colocados aumentar e para o quarto e quinto diminuir, tendo sua posição cada vez mais ameaçada.
A próxima partida da equipe será contra o Wolves em Stamford Bridge no próximo sábado pela Premier League.