Diversos tropeços nas últimas rodadas adiaram a classificação do Chelsea para a próxima edição da UEFA Champions League e colocaram o terceiro lugar da Premier League em risco, mas os Blues buscam reencontrar as vitórias neste final de semana e o adversário será o Wolverhampton em Stamford Bridge.
No último final de semana o Chelsea foi até o Goodison Park para enfrentar o Everton, que abre a zona de rebaixamento, e em uma atuação muito aquém do esperado, foi derrotado pelo placar de 0-1 com um gol do brasileiro Richarlison no início do segundo tempo.
A derrota manteve o Chelsea com 66 pontos na terceira colocação, mas a diferença para o quarto colocado Arsenal diminuiu para apenas três pontos com quatro rodadas a serem disputadas.
A sequência de resultados do Chelsea na Premier League e as sucessivas falhas defensivas chamam atenção. Além dos erros, são apenas duas vitórias, duas derrotas e um empate nos últimos cinco jogos na competição, conquistando apenas sete dos 15 pontos possíveis no período.
O adversário do Chelsea na rodada será o Wolverhampton de Bruno Lage. Os lobos ocupam a oitava colocação na tabela da Premier League e o seu retrospecto não é dos melhores. São quatro derrotas e apenas uma vitória nas últimas cinco rodadas da competição, vindo de três derrotas seguidas.
No final de semana o Wolves recebeu o Brighton no Molineux Stadium e sob vaias da torcida saiu com uma derrota de 0-3 com gols de Alexis Mac Allister, Leandro Trossard e Yves Bissouma. Para piorar a situação, a equipe marcou apenas quatro gols nas últimas cinco partidas e sofreu nove, deixando de ter uma das defesas mais sólidas dentre as equipes fora do top 4.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
Callum Hudson-Odoi retornou aos treinos durante a semana mas não deve estar disponível para enfrentar os lobos neste final de semana. Já Ben Chilwell segue sendo dúvida, enquanto Jorginho segue com sua situação não revelada, provavelmente sendo desfalque.
N’golo Kanté deve estar disponível, o mesmo vale para Andreas Christensen e Ross Barkley, que estavam doentes.
Bruno Lage não poderá contar com Daniel Podence, Maximilian Kilman e Semedo, tendo também Ruben Neves como dúvida para a partida em Stamford Bridge.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Thomas Tuchel não deve fazer grandes mudanças na escalação. A defesa deverá ser formada por César Azpilicueta, Thiago Silva e Antônio Rudiger, enquanto Reece James e Marcos Alonso são as primeiras escolhas para as alas. No meio de campo, Kanté e Mateo Kovacic devem ser escalados, e o trio ofensivo deve ser formado por Mason Mount, Kai Havertz e Christian Pulisic.
Bruno Lage deve mandar a seguinte equipe à campo para a partida.
Provável escalação: Sa; Boly, Coady, Saiss; Jonny, Neves, Moutinho, Ait-Nouri; Hwang, Jimenez, Neto;
.
CURIOSIDADES
- Mason Mount é o artilheiro do Chelsea (10 gols) e assistente (9 assistências) na Premier League nesta temporada, com apenas Mohamed Salah registrando números duplos para gols e assistências até agora nesta temporada da PL;
- Mason Mount pode se tornar apenas o quinto jogador diferente do Chelsea a chegar a 10+ gols e assistências em uma única campanha de PL, depois de Frank Lampard (x4), Didier Drogba (x3), Juan Mata (2012/13) e Eden Hazard (2018/19);
- Os últimos dois jogos da Premier League entre Chelsea e Wolves terminaram sem gols – os Blues nunca tiveram três empates consecutivos por 0 a 0 contra um adversário em sua história na liga;
- Tanto Chelsea (20/29) quanto Wolves (22/32) sofreram 69% de seus gols na Premier League nesta temporada no segundo tempo das partidas;
- Os Wolves não venceram em seus últimos oito jogos fora de casa contra o Chelsea (3 empates e 5 derrotas), desde a vitória por 2-1 em março de 1979. Eles também não conseguiram marcar em seis dessas oito visitas a Stamford Bridge;
EQUIPE DE ARBITRAGEM
Peter Bankes será o árbitro da partida e terá James Mainwaring e Timothy Wood. como seus assistentes. Robert Jones será o quarto árbitro da partida e o VAR estará à cargo de Jarred Gillett e Natalie Aspinall.
ONDE ASSISTIR
Chelsea x Wolves pela Premier League terá transmissão do serviço de streaming Star+ neste sábado (07/05) ás 11:00 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.