OFICIAL! Chelsea confirma acordo de venda para o consórcio de Todd Boehly

LONDON, ENGLAND - MARCH 08: A general view outside the stadium of the shed end entrance prior to the Premier League match between Chelsea and Everton at Stamford Bridge on March 08, 2021 in London, England. Sporting stadiums around the UK remain under strict restrictions due to the Coronavirus Pandemic as Government social distancing laws prohibit fans inside venues resulting in games being played behind closed doors. (Photo by Glyn Kirk - Pool/Getty Images)

É oficial! Em nota publicada em seu site oficial, o Chelsea confirmou que um acordo foi alcançado com o consórcio liderado por Todd Boehly para a venda do clube.

Além de confirmar o acordo, o clube também confirmou que a aprovação do governo ainda está pendente, além da doação de 100% do lucro para caridade, confirmado por Roman Abramovich.

A nota do site oficial do clube dizia:

O Chelsea Football Club pode confirmar que os termos foram acordados para um novo grupo de proprietários, liderado por Todd Boehly, Clearlake Capital, Mark Walter e Hansjoerg Wyss, para adquirir o Clube.

Do investimento total que está sendo feito, 2,5b de libras serão aplicadas para a compra das ações do Clube e tais recursos serão depositados em uma conta bancária congelada no Reino Unido com a intenção de doar 100% para causas de caridade, como confirmado por Roman Abramovich. A aprovação do governo britânico será necessária para que os lucros sejam transferidos da conta bancária congelada do Reino Unido.

Além disso, os novos proprietários propostos comprometerão £1,75 bilhões em mais investimentos em benefício do Clube. Isso inclui investimentos em Stamford Bridge, na Academia, no Women’s Team e em Kingsmeadow e no financiamento contínuo para a Chelsea Fundation.

A venda deverá ser concluída no final de maio, sujeita a todas as aprovações regulatórias necessárias. Mais detalhes serão fornecidos nesse momento.

A conclusão da transferência de propriedade do clube deverá ser concretizada nas próximas semanas após a aprovação do governo britânico e da Premier League.

FonteChelsea FC
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!