É oficial! Em nota publicada em seu site oficial, o Chelsea confirmou que um acordo foi alcançado com o consórcio liderado por Todd Boehly para a venda do clube.
Além de confirmar o acordo, o clube também confirmou que a aprovação do governo ainda está pendente, além da doação de 100% do lucro para caridade, confirmado por Roman Abramovich.
A nota do site oficial do clube dizia:
O Chelsea Football Club pode confirmar que os termos foram acordados para um novo grupo de proprietários, liderado por Todd Boehly, Clearlake Capital, Mark Walter e Hansjoerg Wyss, para adquirir o Clube.
Do investimento total que está sendo feito, 2,5b de libras serão aplicadas para a compra das ações do Clube e tais recursos serão depositados em uma conta bancária congelada no Reino Unido com a intenção de doar 100% para causas de caridade, como confirmado por Roman Abramovich. A aprovação do governo britânico será necessária para que os lucros sejam transferidos da conta bancária congelada do Reino Unido.
Além disso, os novos proprietários propostos comprometerão £1,75 bilhões em mais investimentos em benefício do Clube. Isso inclui investimentos em Stamford Bridge, na Academia, no Women’s Team e em Kingsmeadow e no financiamento contínuo para a Chelsea Fundation.
A venda deverá ser concluída no final de maio, sujeita a todas as aprovações regulatórias necessárias. Mais detalhes serão fornecidos nesse momento.
A conclusão da transferência de propriedade do clube deverá ser concretizada nas próximas semanas após a aprovação do governo britânico e da Premier League.