Antes da partida decisiva na WSL contra o Man Utd Women, Emma Hayes afirma: “Seremos campeãs se vencermos”

-

A equipe feminina do Chelsea está a uma vitória de conquistar o tri campeonato consecutivo da Women’s Super League e enfrenta a equipe do Manchester United Women neste domingo em Kingsmeadow.

Precisando de uma vitória simples para terminar na frente do rival Arsenal Women, as Blues recebem as quartas colocadas da tabela. Emma Hayes conversou com a imprensa nesta sexta-feira (06/05) sobre a última rodada da WSL.

“Pegamos tudo em pequenos pedaços, pedaços diários para construir em direção a um jogo, e não acho que este jogo tenha qualquer impacto diferente em nós do que se fosse uma semana antes ou uma semana depois disso.”

“Tivemos que ganhar todos os jogos, então é fácil para nós em nossa mentalidade. Mas, você tem que construir para isso, você tem que treinar corretamente, você tem que se recuperar corretamente, você tem que preparar sua mentalidade e toda essa energia para ser gasta no dia do jogo, não nos dias que antecedem e nosso elenco faz muito, muito bem em gerenciar isso.”

Embora o Arsenal Women tenha liderado a WSL em grande parte da temporada, as Blues de Emma Hayes foram consistentes o suficiente para tomar a liderança das rivais e chegar na última rodada dependendo apenas de si para conquistar o título. Emma Hayes falou sobre a rivalidade entre as duas equipes londrinas.

LONDON, ENGLAND – DECEMBER 05: Sam Kerr of Chelsea scores their team’s third goal during the Vitality Women’s FA Cup Final between Arsenal FC and Chelsea FC at Wembley Stadium on December 05, 2021 in London, England. (Photo by Alex Pantling/Getty Images)

“É apenas o Arsenal este ano [lutando pelo título], no ano passado foi o City. Jonas [Eidevall] tem sido uma adição brilhante à liga em termos de elevar os padrões do Arsenal e colocá-las em uma posição para competir pelo título.”

“Queremos ir para o último dia, não só na posição em que estamos, mas ganhando o título no último dia. Principais competidoras, isso é realmente o que elas [as jogadoras] querem. Elas não querem as vitórias fáceis, você quer os jogos difíceis e nós queremos estar na posição contra uma equipe que eu classifico muito.”

Emma Hayes também falou sobre o que espera da equipe do Manchester United Women na última rodada, admitindo que não será uma partida fácil para as Blues.

“Eu respeito o trabalho que Marc [Skinner] está fazendo lá, eu acho que ele teve um ano incrível como gerente. Estou no lugar que quero estar, e a equipe está no lugar que quer estar. Se nós ganhamos, somos campeãs. Só estou focando em fazer o possível para fazer isso no domingo.”

Hayes também confirmou que a equipe está praticamente completa pra rodada final da WSL, com apenas Fran Kirby sendo desfalque neste final de semana.

MANCHESTER, ENGLAND – NOVEMBER 14: Magdalena Eriksson of Chelsea celebrates after scoring their team’s fourth goal with Millie Bright of Chelsea and Sam Kerr of Chelsea during the Barclays FA Women’s Super League match between Manchester City Women and Chelsea Women at Manchester City Football Academy on November 14, 2021 in Manchester, England. (Photo by Naomi Baker/Getty Images)

“Perdemos Magda Eriksson por três meses, Pernille Harder por grandes períodos da temporada, Fran [Kirby] por grandes períodos, as meninas na Copa da Ásia por grandes períodos, Melanie Leupolz, Maren Mjelde! Esperávamos que Maren [Mjelde] voltasse em agosto passado, tínhamos planejado que Maren voltasse, foram grandes perdas! Minha pergunta é quantos times de ponta teriam lidado com isso? É por isso que eu falo sobre isso.”

“Para citar alguns eu acho que você viu Guro [Reiten] ter um ano incrível este ano, não apenas Sam [Kerr], não apenas Pernille [Harder]. A dependência de gols de Fran e Sam na primeira metade da temporada foi extraordinária e a equipe teve que encontrar gols de formas diferentes e nós fizemos. Melhoramos defensivamente nesse período, ficamos mais versáteis.”

Finalizando a coletiva, Emma Hayes falou sobre o seu amor por seu trabalho e pela competitividade da WSL a cada ano que passa.

“Eu amo meu trabalho, eu gosto da situação, mas o mais importante eu gosto de representar um clube que eu absolutamente adoro.”

“A única coisa que eu amei em trabalhar neste clube é que tudo o que foi feito, foi feito por tudo. A construção em Kingsmeadow, a construção da base de fãs, o marketing, a mídia, a comercialização do clube. Toda essa abordagem colocou a equipe em um lugar onde pode ser bem sucedida em campo em Kingsmeadow.”

“A parte da fortaleza para mim é a menos importante, é o fato de que se sente como um lar. É tão importante lembrar, temos que estar atentas que ainda temos um jogo para jogar contra um time de ponta que está procurando tirar pontos de nós. Isso sempre vai para o último dia [disputa pelo título], então, estamos prontas.”

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!