Mais um resultado frustrante pro Chelsea em mais uma rodada de Premier League. Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos na competição, o Chelsea abriu vantagem de dois gols contra o Wolverhampton em Stamford Bridge, e sob os olhares de Todd Boehly, novo proprietário do clube, deixou os lobos buscarem o empate nos acréscimos da segunda etapa.
Depois da partida o capitão César Azpilicueta lamentou a forma defensiva recente da equipe e o resultado ruim na rodada.
“Estávamos liderando por 2-0, então perder dois pontos desta forma é muito decepcionante. Claro que o gosto do jogo é ruim, estamos sofrendo muitos gols nos últimos jogos, o que está nos colocando em uma posição difícil na corrida pela Liga dos Campeões.”
“As outras equipes estão ganhando e não estamos conseguindo tantos pontos quanto deveríamos. Temos que nos levantar e ter boas últimas semanas. Está em nossas mãos e temos uma final da FA Cup para jogar.”
“A pressão sempre existe e temos que aceitar isso. Cada ponto é importante e agora temos que começar melhor. Costumávamos ser uma equipe sólida, agora estamos sofrendo muitos gols. Isso nos colocou em uma posição difícil.”
Azpilicueta também revelou que a equipe não está envolvida no processo de venda do clube e que isso não é desculpa pela forma recente em campo.
“A equipe está completamente fora do processo [de venda do clube]. Nosso foco tem sido no campo. É claro que estamos decepcionados por não dar a primeira vitória para o senhor Boehly. Está fora de nossas mãos, então não vale a pena desperdiçar energia com isso.”
“Claro que perdemos alguns torcedores no estádio e houve algumas coisas, mas o trabalho no campo não pode ser dispensado. Nosso trabalho é treinar o melhor que pudermos e obter os resultados, então é por isso que estamos decepcionados.”
“Precisamos fazer o básico melhor. Sofremos muitos gols e as áreas são as áreas-chave. Marcamos dois e depois cedemos dois em casa, isso é difícil. Não fomos tão afiados ou fluidos como temos sido. Marcamos para fazer 2 a 0 e isso deveria ter sido suficiente.”