No primeiro jogo da “era Todd Boehly”, Chelsea abre vantagem de dois gols mas sofre empate do Wolves nos acréscimos

-

O Chelsea abriu vantagem de dois gols contra o Wolves em Stamford Bridge, mas sofreu o empate nos acréscimos deixando mais dois pontos pelo caminho na Premier League.

POSSE, POSSE, POSSE

A tônica da primeira etapa foi um Chelsea controlando a posse da bola contra uma equipe do Wolves buscando levar perigo nos contra ataques.

Sem encontrar muitos espaços, o Chelsea abusava dos lançamentos longos, porém sem muito sucesso, mas em uma das primeiras jogadas trabalhadas, Timo Werner recebeu na entrada da área, fez o giro, finalizou cruzado obrigando José Sá a fazer uma grande defesa.

Em resposta, o Wolves subia em velocidade nos contra ataques e em cruzamento de Raul Jimenez para Saiss, o capitão Azpilicueta fez uma grande intervenção evitando o chute do jogador dos lobos.

GOLS ANULADOS

Chelsea’s German striker Timo Werner (L) reacts after his goal was disallowed during the English Premier League football match between Chelsea and Wolverhampton Wanderers at Stamford Bridge in London on May 7, 2022. (Photo by JUSTIN TALLIS/AFP via Getty Images)

Aos poucos o jogo foi ficando ainda mais aberto e em boa jogada na entrada da área, Timo Werner recebeu de Kovacic, girou, empurrou pro fundo do gol mas o árbitro pegou a falta do alemão na origem do lance, anulando o gol.

Antes do intervalo, outro gol anulado. Após cobrança de escanteio, a bola é desviada na primeira trave, esbarra em Lukaku e sobra pra Ruben Loftus-Cheek empurrar pro fundo do gol e sob os aplausos de Todd Boehly na arquibancada, o gol foi anulado após checagem do VAR.

ROMBACK

O segundo tempo começou com o Chelsea criando as melhores chances e em jogada pela direita, Romelu Lukaku recuperou a bola, ia invadindo a área e foi derrubado. Após checagem no VAR, o árbitro apontou a marca da cal marcando a penalidade. Na cobrança, Romelu Lukaku abriu o placar pro Chelsea.

Chelsea’s Belgian striker Romelu Lukaku (L) celebrates scoring the team’s second goal with Chelsea’s Spanish defender Cesar Azpilicueta (C) and Chelsea’s English midfielder Ruben Loftus-Cheek during the English Premier League football match between Chelsea and Wolverhampton Wanderers at Stamford Bridge in London on May 7, 2022. (Photo by JUSTIN TALLIS/AFP via Getty Images)

E o segundo gol dos Blues não demorou pra sair. Dois minutos depois, o Chelsea recuperou a bola no campo de ataque, Romelu Lukaku foi acionado de frente pro gol e não desperdiçou, abrindo vantagem de dois gols na partida.

NO CLEAN SHEETS FC

A vitória parecia bem encaminhada para o Chelsea, até que em jogada de contra ataque, Trincão recebeu de Chiquinho, cortou dois marcadores do Chelsea, finalizou firme e diminuiu para os lobos.

LONDON, ENGLAND – MAY 07: Francisco Trincao of Wolverhampton Wanderers scores their team’s first goal during the Premier League match between Chelsea and Wolverhampton Wanderers at Stamford Bridge on May 07, 2022 in London, England. (Photo by Eddie Keogh/Getty Images)

Pressionando em busca do empate, o Wolves colocava o Chelsea todo atrás e desperdiçava chances de deixar tudo igual, até que já nos acréscimos, em novo contra ataque, em cruzamento da esquerda, Coady subiu entre dois defensores do Chelsea e de cabeça empatou a partida na última bola.

O QUE VEM À SEGUIR

Com o empate o Chelsea foi a 67 pontos e deixou mais dois pelo caminho e pode ver o Arsenal encostar ainda mais na tabela. A próxima partida dos Blues será contra o Leeds United no Elland Road na quarta-feira.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!