O Chelsea Women conquistou o tri-campeonato da Women’s Super League após bater o Manchester United Women de virada em Kingsmeadow neste domingo.
SURPREENDIDAS NO INÍCIO DO JOGO
De forma pouco comum, as Blues eram dominadas pela equipe visitante e encontrava muita dificuldade para manter a posse e criar jogadas ofensivas.
Por outro lado, o United Women em uma de suas primeiras jogadas abriu o placar. Após cobrança de falta, Thomas aproveitou de cabeça na primeira trave e abriu o placar em Kingsmeadow.
Mas a vantagem das visitantes durou pouco. Em cobrança de lateral de Jess Carter pela direita, Erin Cuthbert aproveitou dentro da área pra soltar a bomba e deixar tudo igual.
Apesar do empate, as Blues seguiam com dificuldades pra criar jogadas e sair da pressão adversária e logo a vantagem das visitantes foi reestabelecida. Após cruzamento da esquerda, Ella Toone aproveitou de primeira e marcou o segundo do United Women.
SEGUNDO TEMPO AVASSALADOR
Pra segunda etapa Emma Hayes voltou com força total, colocando Bethany England e Ji So-Yun nos lugares de Andersson e Sophie Ingle e o resultado foi imediato. Logo nos primeiros minutos, Sam Kerr pegou sobra na entrada da área e empatou a partida em Kingsmeadow.
Sem dar chances de reação pro United Women na partida, a virada veio logo em seguida. Em contra ataque fulminante, Harder recebeu, invadiu a área e deixou pra Guro Reiten bater de primeira e virar a partida para as Blues.
Com controle total da partida, as Blues não corriam riscos e fechou o placar com o segundo gol da artilheira australiana. Após saída errada do United Women, Sam Kerr dominou no peito, girou e finalizou por cobertura, anotando uma pintura em Kingsmeadow pra confirmar o título da WSL para as Blues.
Este é o terceiro título seguido das Blues na Women’s Super League, marcando também a última partida de Drew Spence, Jonna Andersson e Ji So-Yun com a camisa das Blues em Kingsmeadow.
A equipe de Emma Hayes ainda disputa a decisão da FA Women’s FA Cup contra o Manchester City Women neste mês.