Na reta final da temporada o Chelsea vem caindo de desempenho e os resultados da equipe estão longe dos ideais. Ainda brigando pela vaga na próxima UEFA Champions League, o Chelsea visita o Leeds United nesta quarta-feira (11/05) buscando se manter na terceira colocação na tabela da Premier League.
As últimas semanas tem sido desanimadoras para o torcedor Blue. Após o empate por 1-1 com o Manchester United, o Chelsea foi derrotado pelo Everton que luta contra o rebaixamento e em seguida, em Stamford Bridge, abriu uma vantagem de dois gols sob o Wolves mas cedeu o empate no último minuto, deixando mais dois preciosos pontos pelo caminho.
Tal resultado levou a equipe aos 67 pontos, ficando apenas um ponto à frente do quarto colocado Arsenal e a cinco do quinto colocado Tottenham.
Nas últimas três rodadas os Blues precisam somar no mínimo quatro pontos, mas pode ter a classificação confirmada já nesta rodada em caso de vitória e uma “não” vitória do Tottenham contra o Arsenal no derby do norte de Londres.
A equipe do Leeds abre a zona de rebaixamento da Premier League. Com derrotas para Manchester City e Arsenal nas duas últimas rodadas, o Leeds United retornou à zona de rebaixamento na última rodada e luta como pode para não ser a última equipe rebaixada à Championship.
Embora tenha aberto uma margem fora da zona, a sequência de resultados ruins nas últimas rodadas somadas às reações de Everton e Burnley, colocaram os Whites novamente dentro da zona, empatados com o Burnley com 34 pontos mas atrás pelos critérios de desempate.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
Ausência na última partida, Jorginho retornou aos treinos e pode estar disponível para Thomas Tuchel. O mesmo vale para Callum Hudson-Odoi que foi desfalque nas últimas semanas com uma lesão. N’golo Kanté deve estar disponível para a partida, e o mesmo vale para Andreas Christensen.
Pelo Leeds, Stuart Dallas, Tyler Roberts, Adam Forshaw, Crysencio Summerville e Patrick Bamford são desfalques para Jesse Marsch.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Thomas Tuchel deve fazer mudanças na equipe olhando a decisão da FA Cup no final de semana contra o Liverpool, provavelmente deixando Marcos Alonso de fora e descansando N’golo Kanté.
Jesse Marsch deve mandar a seguinte equipe à campo:
Provável escalação: Meslier; Llorente, Struijk, Koch, Firpo; Klich, Phillips; Raphinha, Rodrigo, Harrison; Gelhardt;
.
CURIOSIDADES
- O Chelsea está a 20 pontos de conquistar posições na Premier League nesta temporada, estando mais atrás em uma única campanha em 2015/16 (21);
- Os Blues marcaram apenas três gols em seus últimos 10 jogos fora de casa na Premier League contra o Leeds, não conseguindo marcar em sete ocasiões (1 vitória, 4 empates e 5 derrotas). A única vitória nesse período veio em abril de 2000 – 1-0 com gol de Jon Harley;
- Jesse Marsch perdeu duas de suas quatro primeiras partidas na liga em casa no comando (1 vitória e 1 empate), com Neil Warnock o último treinador do Leeds a perder até três de seus cinco primeiros jogos no Elland Road em 2012. Marsch não perde partidas consecutivas em casa com o mesmo clube desde maio/junho de 2015 com o New York Red Bulls na MLS;
EQUIPE DE ARBITRAGEM
Anthony Taylor será o árbitro da partida e terá Gary Beswick e Adam Nunn. como seus assistentes. Kevin Friend será o quarto árbitro da partida e o VAR estará à cargo de Stuart Attwell. Assistant e Eddie Smart.
ONDE ASSISTIR
Leeds x Chelsea pela Premier League terá transmissão do serviço de streaming Star+ nesta quarta-feira (11/05) ás 15:30 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.