O Chelsea não encontrou dificuldades para vencer o Leeds United por 3-0 no Elland Road e encaminhou sua classificação para a próxima edição da UEFA Champions League.
O JOGO
O placar da partida foi aberto logo no início. Logo aos 3 minutos, Reece James invadiu a área, ajeitou pra trás e Mason Mount com categoria acertou o ângulo e abriu o placar da partida.
Com total controle da partida, o Chelsea não corrias riscos, mas o Leeds aos poucos passou a ter maior posse de bola na tentativa de encontrar espaços e agredir.
Antes da meia hora de jogo, Daniel James deu uma entrada duríssima em Mateo Kovacic e o árbitro aplicou o cartão vermelho para o jogador da equipe mandante, deixando o Chelsea com um a mais em campo pro restante da partida.
Minutos depois, Romelu Lukaku recebeu, fez um golaço de cobertura mas o árbitro assinalou o impedimento milimétrico, anulando o tento do belga na partida.
Já no segundo tempo, o Chelsea seguiu coma mesma pegada e quase ampliou com Romelu Lukaku, desviando pra fora cruzamento de Mason Mount, mas instante depois, Mount recebeu dentro da área, ajeitou de primeira pra Christian Pulisic chegar batendo sem chances para o goleiro e ampliar no Elland Road.
Criando muitas jogadas, o Chelsea flertava com o terceiro gol mas desperdiçou chances com Pulisic finalizando perto do ângulo, com Romelu Lukaku finalizando à direita após grande arrancada.
Mas faltando 10 minutos pro final da partida, o placar foi fechado. Hakim Ziyech encontrou Lukaku na área, o belga limpou os defensores do Leeds, e dentro da pequena área ampliou e fechou o placar.
O QUE VEM À SEGUIR
Com a classificação para a UEFA Champions League quase garantida, o Chelsea terá o Liverpool no final de semana pela final da FA Cup no estádio Wembley, antes de enfrentar o Leicester City em Stamford Bridge pela Premier League no dia 19 de maio.