Na manhã desta quinta-feira (12/05), o Chelsea anunciou uma parceria com a Amber Group, que passará a estampar o logotipo da WhaleFin na manga das camisas das equipes masculina e feminina à partir do início da temporada 2022/2023.
A Amber Group é uma empresa de ativos digitais e apresentará a sua marca WhaleFin, uma plataforma digital all-in-one que é a porta de entrada para o financiamento de criptomoedas.
A nota oficial no site do clube ainda afirma que o Chelsea e a Amber Group trabalharão em conjunto em uma série de atividades de parceria, concentrando esforços para o crescimento da marca WhaleFin globalmente, além de iniciativas de sustentabilidade.
O CEO do Chelsea, Guy Laurence disse:
“Esta é uma parceria extremamente emocionante para o clube, que nos alinha com uma das empresas de ativos digitais mais avançadas do mundo. À medida que o Amber Group continua a expandir a cobertura de sua plataforma globalmente, eles agora terão a capacidade de não apenas falar com as centenas de milhões de fãs leais do Chelsea em todo o mundo, mas também ser visto pelos bilhões que sintonizam a Premier League a cada temporada.”
Michael Wu, diretor executivo do Amber Group também comentou a parceria com o Chelsea, a classificando como um divisor de águas para a marca.
“Nossa parceria com o Chelsea FC é um momento divisor de águas à medida que embarcamos na próxima etapa do nosso crescimento global. Com a capacidade do jogo de reunir um público global, independentemente da cultura, linguagem e nacionalidade, estamos entusiasmados em mostrar todo o potencial dos ativos digitais para um público internacional. Com um histórico do clube apoiado por uma equipe de classe mundial, o Chelsea FC é um ato de classe com o que temos orgulho de fazer parceria, pois trazemos digitalização e finanças cripto para usuários globais. Estamos entusiasmados por estar associados a um dos melhores times do Campeonato Inglês, e estamos ansiosos para desbloquear novas experiências esportivas para os fãs de futebol em todo o mundo.”