Chelsea e Liverpool protagonizaram mais um grande 0-0 em 120 minutos nesta temporada, mas os Blues novamente saíram derrotados na final da FA Cup, acumulando seu terceiro vice seguido na competição.
PRESSÃO VERMELHA
A pressão do Liverpool no início da partida era grande e o Chelsea encontrava enormes dificuldades para entrar na partida. No primeiro contra ataque da partida, quase o gol dos Reds. Diaz recebeu em velocidade, invadiu a área, finalizou rasteiro mas Mendy fez uma grande defesa mantendo o zero no placar.
MAIOR EQUILÍBRIO E CHANCES CLARAS DESPERDIÇADAS
Aos poucos o Chelsea foi se encontrando na partida e a resposta veio com Christian Pulisic, que aproveitou bola ajeitada de Romelu Lukaku pra finalizar com muito perigo ao gol de Alisson.
Novamente chegando com perigo, o Chelsea desperdiçou uma grande chance, com Christian Pulisic desviando cruzamento de Mason Mount pra fora. Posteriormente, em novo contra ataque, Alonso recebeu livre na área, mas errou o domínio e finalizou em cima do goleiro Alisson.
O Liverpool teve uma grande baixa ainda no primeiro tempo, com Mohamed Salah sendo substituído por lesão, mas mesmo assim mantinha a partida bastante equilibrada.
ROLO COMPRESSOR AZUL
O início do segundo tempo foi todo do Chelsea. Logo no primeiro minuto, Alonso recebeu cruzamento, dominou mas finalizou pra fora. Logo em seguida, Pulisic aproveitou sobra na entrada da área mas Alisson fez uma grande defesa, evitando o gol do Chelsea.
Ainda pressionando muito o Liverpool em seu campo defesa, o Chelsea quase abriu o placar em cobrança de falta de Marcos Alonso, que acertou o travessão, quase marcando um gol antológico em Wembley.
Em resposta, o Liverpool quase conseguiu o seu gol com Diaz, acertando a trave, assim como Robertson, que também acertou a trave após cruzamento de Arnold na segunda trave.
A partida era equilibrada e ambas as equipes abusavam dos gols desperdiçados e jogadas mal finalizadas, mantendo o zero no placar ao término dos 90 minutos.
PRROGAÇÃO DOS EXAUSTOS
Na prorrogação ficou claro o cansaço dos jogadores. Com um ritmo mais lento e cadenciado, as equipes não criavam tantas boas oportunidades. Em uma das melhores oportunidades, Ziyech cobrou falta fechada e Arnold tirou em cima da linha, evitando o gol de Alonso que chegava pra completar pro fundo do gol.
Com a igualdade ao final dos 120 minutos, o roteiro da final da Carabao Cup se repetia, com as equipes partindo para a cobrança das penalidades.
DISPUTA DE PÊNALTIS
Nas cobranças, César Azpilicueta desperdiçou a segunda cobrança do Chelsea, enquanto Sadio Mané desperdiçou a quinta do Liverpool, levando a disputa para as cobranças alternadas.