Após não chegar a um acordo de renovação contratual, Antônio Rudiger deixará o Chelsea ao final da temporada rumo ao Real Madrid. Embora o clube tenha sido sancionado pelo governo britânico, o que não permitiria negociações com jogadores, Rudiger revelou que este não foi o grande problema entre as partes interessadas.
Em entrevista ao Football London, Rudiger não deu muitos detalhes sobre a situação antes de sua saída.
“Eu não quero entrar em coisas profundas. Havia uma chance [de renovar com o Chelsea], mas as sanções não eram o problema.”
“Não é apenas sobre um lado, é sobre ambos os lados. O Chelsea tem sido ótimo para mim e eu tenho sido ótimo para o Chelsea e sou muito, muito grato. Eu, minha família, me tornei um homem aqui, meus filhos nasceram aqui e tudo mais. Londres e especialmente o Chelsea sempre serão especiais para mim.”
“Foram cinco anos com altos e baixos normalmente, haviam muitas coisas positivas, mas é por isso que estou ainda mais frustrado porque queria ter um final diferente.”
O Chelsea perdeu três finais seguidas de FA Cup, e Rudiger encerrou sua passagem pelo clube sem conseguir uma recuperação com título na competição após os dois anos anteriores. Ele não escondeu sua frustração com mais um vice na FA Cup pelos Blues.
“É difícil de aceitar para mim. São perguntas que às vezes não temos uma resposta, eu não tenho uma resposta para isso. É sempre difícil dizer, se temos sorte ou azar. Pessoalmente, é a terceira vez [que perdemos uma final da FA Cup] então não posso sempre dizer que fomos azarados, azarados, azar.”
“No final do dia, é sobre ganhar. Não se trata da próxima temporada, o jogo era sobre hoje. Estava lá para aguentar e infelizmente, nós não fizemos [o suficiente].”