O Chelsea Women conquistou o bi-campeonato da Women’s FA Cup ao bater o Manchester City na prorrogação em Wembley neste domingo.
O JOGO
Em uma partida equilibrada em Wembley, as Blues conseguiram abrir vantagem no placar aos 30 minutos. Millie Bright arriscou cruzamento da direita, a bola encobriu a goleira Roebuck e na segunda trave Sam Kerr completou pro fundo do gol.
Ainda no primeiro tempo, o Man City Women conseguiu chegar ao empate na partida. Lauren Hemp recebeu na direita, cortou pro meio e bateu colocado pra deixar tudo igual no placar.
No segundo tempo as Blues voltaram à estar na frente no placar, quando Erin Cuthbert aproveitou bola ajeitada na entrada da área e acertou o ângulo de Roebuck e marcou um golaço em Wembley.
A partida se encaminhava pro final e perto dos acréscimos, Hayley Raso recebeu lançamento, dominou com categoria e bateu firme pra vencer Berger e levar a partida pra prorrogação.
SAM KERR INEVITÁVEL
No tempo extra, as Blues logo aproveitaram a primeira oportunidade de saltar novamente à frente do placar. Após bola afastada da área, Sam Kerr dominou no meio de campo, avançou em velocidade, invadiu a área e finalizou no cantinho pra dar o título da Women’s FA Cup para as Blues.