Na última semana aconteceu o primeiro encontro de Todd Boehly, provável novo proprietário do Chelsea, com Thomas Tuchel no centro de treinamento de Cobham.
Boehly passou um tempo no centro de treinamento, onde conheceu Thomas Tuchel, Emma Hayes e o gerente de desenvolvimento da academia do clube, Neil Bath, além de ter acompanhado as finais da FA Cup e Women’s FA Cup no final de semana.
Thomas Tuchel em entrevista ao site oficial do Chelsea revelou alguns detalhes de seu primeiro encontro com Todd Boehly.
“Almoçamos juntos, mas foi em uma sala com todo mundo como jogadores e funcionários. Foi amigável e aberto, uma reunião muito informal durante o almoço por meia hora ou 40 minutos. Nós não entramos em detalhes.”
“Não era o momento [de entrar em detalhes], era apenas para ter um sentimento e dizer olá. Falamos mais sobre beisebol, mas quando for o momento certo, compartilharemos nossas opiniões com mais detalhes nas próximas semanas.”
“Ele pagou algum dinheiro [pelo clube], então eu não acho que ele está ansioso para abandonar a ambição. Isso seria uma grande surpresa. Tenho certeza de que ele é ambicioso para construir um Chelsea competitivo no mais alto nível.”
O Chelsea saiu derrotado pelo Liverpool nas penalidades, saindo sem sucesso na terceira final consecutiva de FA Cup, no entanto Thomas Tuchel revelou que não estava tentando impressionar Todd Boehly na tentativa de conquistar o título.
“Tentamos impressionar com o que fazemos e fazemos isso com total comprometimento e paixão. Jogamos até o limite contra um dos melhores times do mundo neste momento e fizemos isso agora cinco vezes seguidas contra eles.”
“Fiquei muito impressionado com as duas equipes e a maneira como jogamos com o compromisso e a qualidade para jogar uma final, mas não pensei em impressionar outra pessoa.”
“Queríamos nos impressionar e pegar o que pensávamos que merecíamos, dadas as circunstâncias em que chegamos. Estávamos prontos para levar [o troféu], mas infelizmente não [não conseguimos].”