Já classificado para a próxima edição da UEFA Champions League, o Chelsea vai pra penúltima rodada da Premier League visando se manter na terceira colocação na tabela de classificação.
Os Blues contaram com a derrota do Arsenal pro Newcastle United na última segunda-feira para garantir matematicamente sua presença na fase de grupos do torneio intercontinental e agora busca permanecer com folga na terceira posição.
No final de semana no entanto os Blues entraram em campo por outra competição. Contra o Liverpool, os Blues entraram em campo em Wembley pela decisão da FA Cup e ficou no empate sem gols durante os 120 minutos, levando novamente a decisão para as penalidades, onde foi novamente derrotado pelo rival, ficando com o terceiro vice-campeonato da copa.
Na tentativa de terminar a temporada em alta, o adversário será o Leicester City em Stamford Bridge e os comandados de Thomas Tuchel tentarão reencontrar a boa forma jogando em casa.
O Leicester City fez uma temporada decepcionante. Cotado para brigar por uma vaga entra os quatro primeiros, os Foxes de Brendan Rodgers amargam apenas a nona colocação. Após um início de campanha muito irregular, o Leicester não conseguiu se recuperar a ponto de incomodar, passando boa parte da temporada na segunda metade da tabela de classificação.
Sem pretensões e apenas cumprindo tabela, o Leicester City também buscará encerrar a temporada com pontos positivos e moral alta.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
Thomas Tuchel terá desfalques importantes para a partida. Apesar de ter retornado aos treinamentos com a equipe principal, Ben Chilwell ainda não está disponível para entrar em campo. Mateo Kovacic que jogou lesionado na decisão da FA Cup também é dúvida, assim como Kai Havertz que teve uma lesão no tendão no final de semana. Também com uma lesão no tendão, Timo Werner é desfalque e não estará com a equipe.
Pelo Leicester City, Wilfred Ndidi, Ryan Bertrand e Ricardo Pereira permanecem de fora, assim como Hamza Choudhury e Nampalys Mendy, que está doente. No entanto Marc Albrighton e Ademola Lookman podem estar disponíveis para Brendan Rodgers.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Thomas Tuchel não deverá poupar jogadores para enfrentar o Leicester City em Stamford Bridge, mas pode promover algumas alterações importantes na equipe titular.
Brendan Rodgers deve mandar a seguinte equipe à campo nesta quinta-feira.
Provável escalação: Schmeichel; Castagne, Fofana, Evans, Justin; Tielemans, Dewsbury-Hall; Albrighton, Maddison, Barnes; Vardy.
CURIOSIDADES
- Mason Mount marcou e deu assistência em seis partidas diferentes da Premier League nesta temporada, o máximo que qualquer jogador do Chelsea fez isso em uma única temporada;
- Apenas dois jogadores ingleses já marcaram e deram assistências em sete partidas diferentes em uma temporada da Premier League: Alan Shearer em 1994/95 e Harry Kane em 2020/21;
- Jamie Vardy marcou seis gols em suas últimas seis partidas na Premier League. Ele está a dois gols de se tornar o primeiro jogador a marcar 100 gols na Premier League com mais de 30 anos;
- Após a vitória por 3 a 0 contra o Leicester no início desta temporada, o Chelsea busca completar sua primeira dobradinha sobre os Foxes desde 2016/17, quando venceu por 3 a 0 em casa e fora na campanha do último título da Premier League;
- O Leicester marcou oito gols em seus últimos dois jogos na Premier League (3-0 contra Norwich, 5-1 contra Watford), um a mais do que eles tinham em seus sete jogos anteriores combinados;
- Os Foxes estão procurando marcar três ou mais gols em três partidas consecutivas da Premier League pela quarta vez, anteriormente fazendo isso em março de 1997, março de 2017 e setembro de 2020;
EQUIPE DE ARBITRAGEM
Stuart Attwell será o árbitro da partida e terá Dan Cook e Dan Robathan como seus assistentes. Andre Marriner será o quarto árbitro da partida e o VAR estará à cargo de Lee Mason e Matthew Wilkes.
ONDE ASSISTIR
Chelsea x Leicester City pela Premier League terá transmissão do serviço de streaming Star+ nesta quinta-feira (19/05) ás 16:00 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.