Garantido na próxima UEFA Champions League e apenas cumprindo tabela na Premier League, o Chelsea ficou no empate com o Leicester City em Stamford Bridge nesta quinta-feira.
O JOGO
Apesar de uma grande chance criada em finalização de Hakim Ziyech nos minutos iniciais, o Chelsea não teve um grande início de partida. Sem conseguir se impor em casa, o Chelsea logo sofreu o primeiro gol na partida. Em jogada rápida e com muito espaço, Maddison recebeu na entrada da área, tirou Thiago Silva da jogada e finalizou forte pra vencer Édouard Mendy e abrir o placar da partida.
A resposta do Chelsea veio logo depois, em finalização de Trevoh Chalobah de longe, mas parada em grande defesa do goleiro Schmeichel. Em outra jogada de perigo, N’golo Kanté recuperou a posse no campo ofensivo, acionou Romelu Lukaku que dentro da área teve finalização travada.
Ainda no primeiro tempo, em nova posse recuperada, Kanté acionou Reece James que com extrema categoria cruzou na medida pra Marcos Alonso chegar batendo de primeira e deixar tudo igual na partida.
No segundo tempo a partida não teve grandes emoções. Em uma das poucas chegadas de perigo, Hakim Ziyech bateu falta colocada mas parou em defesa de Schmeichel, mas a melhor chance da virada foi desperdiçada de forma inacreditável. Após jogada trabalhada, Romelu Lukaku recebeu na ponta direita da área, cruzou rasteiro, mas livre e sem goleiro, Christian Pulisic desviou pela linha de fundo.
Apesar do grande domínio na segunda etapa, o Chelsea não conseguiu buscar a virada e terminou mais uma partida sem vitória em Stamford Bridge.
O QUE VEM À SEGUIR
O Chelsea fará sua última partida da temporada no próximo domingo na rodada de encerramento da Premier League, também em Stamford Bridge, contra o rebaixado Watford.
A partida pode ser a despedida de alguns jogadores importantes do elenco como Antônio Rudiger, Marcos Alonso, César Azpilicueta e Andreas Christensen.