Thomas Tuchel revela conversas sobre o futuro de César Azpilicueta

-

O futuro de César Azpilicueta segue indefinido, mesmo com a renovação automática de seu contrato por metas alcançadas e Thomas Tuchel falou pela primeira vez sobre a situação do capitão da equipe.

Com 45 partidas disputadas nesta temporada, César Azpilicueta tem sido peça importante para Thomas Tuchel, mas diversos rumores relatam seu interesse em deixar o clube e assinar com o Barcelona.

Thomas Tuchel revelou ter tido conversas importantes com o capitão da equipe sobre seu futuro e afirmou estar buscando a melhor solução no momento.

“Tivemos muitas dessas conversas porque acho que ele [Azpilicueta] ganhou tudo depois do Mundial de Clubes e eu posso entender esses pensamentos, que talvez um ciclo esteja no fim. Então há também uma mudança de propriedade [do clube] e ele jogou apenas sob este proprietário [Roman Abramovich], então talvez tenha aumentado seus pensamentos sobre sua situação.”

“Sua extensão [contratual] começou ao mesmo tempo [da situação atual do clube] e ele ama o clube, ele ama o desafio e ele ama estar aqui. Ele é nosso capitão, ainda estamos em diálogo e em algum momento também somos egoístas porque não somos responsáveis por resolver os problemas de qualquer outro clube ou para cumprir os desejos de qualquer outro clube.”

“Dado o fato de que já perdemos os principais defensores, não é o cenário ideal pensar em perder Azpi, mesmo que eu possa entender seu ponto de vista pessoal. Em algum momento, se você é uma lenda que ele é, você merece de mim e do clube uma segunda olhada nisso, para ver se há talvez uma exceção da regra e ainda estamos neste processo.”

“Espero fortemente [que ele permaneça] e ele saiba disso, mas ainda estamos nas negociações para descobrir a solução ideal.”

Thomas Tuchel também afirmou que acredita que a permanência no Chelsea é a melhor solução para César Azpilicueta, mas admitiu que isso só será possível se ele estiver totalmente focado em ficar no Chelsea para a próxima temporada.

“Ele é tudo o que o Chelsea é e eu estou muito feliz que ele é o capitão porque ele é humilde, trabalhador e um cara legal e educado. Estou feliz que ele dá o exemplo, o tom e a atmosfera no mais alto nível. Estou muito feliz que é possível no futebol para um cara como este ganhar todos os troféus e realmente ter sucesso no nível mais elevado.”

“Isso é absolutamente claro, mas há mais camadas que temos que considerar. Ele dá tudo isso se ele está totalmente comprometido mas se agora é talvez a hora para ele e ele não pode se livrar deste sentimento então temos que falar sobre isso abertamente, sério e respeitosamente porque ele merece isso.”

“Temos que descobrir se ele pode dar tudo, o que o torna especial porque ele só pode ser especial se ele está comprometido 100% e não tem uma pequena segunda voz em sua cabeça. Essa é a base dele, então é isso que temos que descobrir.”

“Não há necessidade de descobrirmos hoje ou amanhã. Ainda temos tempo porque também estamos na posição privilegiada de que temos um contrato, então vamos ver e talvez ele também precise descobrir por si mesmo.”

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!