Já era de conhecimento que Antônio Rudiger não permaneceria no Chelsea para a próxima temporada. Com seu contrato chegando ao final, assim como a atual temporada, o zagueiro alemão falou pela primeira vez se despedindo do clube.
Antônio Rudiger tem sido um dos principais jogadores do Chelsea e um dos pilares defensivos desde a chegada de Thomas Tuchel na última temporada. Apesar das longas negociações para uma renovação contratual com os Blues, um acordo não foi alcançado e Rudiger deixará o clube à custo zero ao final da atual campanha.
Em uma matéria publicada ao The Players Tribune, Rudiger se despediu do Chelsea e dos torcedores.
Não gosto de despedidas. Mas vou tentar fazer isso especial, do coração…
…O Chelsea sempre estará no meu coração. Londres sempre será minha casa. Eu vim aqui sozinho, e agora eu tenho uma esposa e dois filhos lindos. Também tenho um novo irmão para a vida chamado Kova. Tenho uma FA Cup, uma Liga Europa e uma medalha da Liga dos Campeões. E, claro, tenho centenas de memórias que ficarão comigo para sempre…
Antônio Rudiger fará sua partida de despedida do Chelsea no próximo domingo contra o Watford na última rodada da Premier League antes de ser anunciado como jogador do Real Madrid da Espanha.