Encerrando a temporada 21/22, o Chelsea venceu o Watford em Stamford Bridge neste domingo. Thomas Tuchel aproveitou para dar oportunidade para alguns jogadores que pouco entraram em campo na temporada, com Saúl Ñíguez e Kenedy figurando entre os titulares e Ross Barkley, autor do gol da vitória entrando no segundo tempo.
O JOGO
Em casa, o Chelsea ditava o ritmo da partida e a primeira boa chance veio em cruzamento de Kenedy desperdiçado por Kai Havertz.
Mas não demorou pro Chelsea tomar à frente do placar. Em nova jogada de Kenedy, Kai Havertz aproveitou o cruzamento rasteiro na segunda trave pra empurrar pro fundo do gol e colocar os Blues em vantagem no placar da partida.
No segundo tempo o Chelsea claramente administrava a vantagem, enquanto o Watford tentava em suas poucas chegadas levar perigo. Em uma grande jogada de João Pedro no entanto, Édouard Mendy foi obrigado a fazer uma grande defesa para manter a vantagem no placar.
Thomas Tuchel fez suas primeiras mudanças, primeiro substituindo Kenedy para a entrada de Malang Sarr e posteriormente Antônio Rudiger em sua última aparição com a camisa do clube e o alemão deixou o gramado com muitos aplausos dos torcedores presentes.
Sem grandes emoções, a partida encaminhava para o seu fim com uma vitória magra dos Blues, até que nos instantes finais, de cabeça Gosling aproveitou cruzamento e deixou tudo igual em Stamford Bridge.
Mas nos acréscimos veio o gol da vitória. Em sua centésima partida com a camisa do clube, Ross Barkley aproveitou cruzamento de Reece James e marcou de cabeça o segundo gol do Chelsea e garantindo a vitória e os três pontos no último jogo da temporada.
O Chelsea encerra a temporada da Premier League com 74 pontos conquistados em 38 rodadas, ficando atrás de Manchester City (campeão) e Liverpool na tabela de classificação.
Os Blues marcaram 76 gols na campanha e sofreram 33, sendo o terceiro melhor ataque e a terceira melhor defesa da competição.