O Chelsea deu um passo muito importante no seu processo de venda nesta terça-feira (24/05). Meses após o anúncio da venda por parte de Roman Abramovich e em meio à escolha do Consórcio de Todd Boehly/Clearlake, o clube teve sua venda aprovada pelo conselho da Premier League.
Em nota a Premier League disse:
“O Conselho da Premier League aprovou hoje a proposta de aquisição do Chelsea Football Club pelo Consórcio Todd Boehly/Clearlake. A compra permanece sujeita à emissão da licença de venda exigida pelo Governo e à conclusão satisfatória das etapas finais da transação.
O Conselho aplicou o Teste de Proprietários e Diretores da Premier League (OADT) a todos os futuros Diretores, e realizou a diligência necessária. Os membros do Consórcio que compram o clube são afiliados do Clearlake Capital Group, L.P., Todd Boehly, Hansjorg Wyss e Mark Walter.
O Chelsea FC agora trabalhará com os governos relevantes para garantir as licenças necessárias para concluir a aquisição.”
O Chelsea agora aguarda a licença do governo britânico para concluir a venda para o consórcio de Todd Boehly/Clearlake, o que pode acontecer em breve, já que os últimos detalhes técnicos estão sendo discutidos antes da aprovação.