Além da mudança de propriedade, o Chelsea também pode passar por uma transformação dentro de campo. Com a venda do clube próxima de ser concluída para o consórcio liderado por Todd Boehly, o Chelsea poderá agir de forma pesada no mercado de transferências, não somente em contratações para reforçar o atual elenco de Thomas Tuchel, mas também com saídas.
De acordo com o jornalista Matt Law do The Telegraph, Todd Boehly deverá disponibilizar cerca de 200 milhões de libras para Thomas Tuchel reforçar a equipe visando reduzir a lacuna existente para Manchester City e Liverpool.
No entanto diversos jogadores devem receber luz verde para deixar a equipe antes do início da próxima temporada.
PRINCIPAIS ALVOS DA DIRETORIA DO CHELSEA
Ainda sem poder agir na janela de transferências até que a venda do clube seja concluída, o Chelsea larga atrás dos principais rivais, mas parece já ter seus alvos traçados.
Com a perda de Antônio Rudiger, Andreas Christensen e possivelmente César Azpilicueta e Marcos Alonso, o principal setor a ser reforçado é a defesa.
Jules Koundé do Sevilla segue sendo o principal alvo do Chelsea. O jovem defensor francês esteve próximo de uma mudança para Stamford Bridge na última janela de transferências, mas por falta de um acordo entre Chelsea e Sevilla, a negociação não foi adiante.
Além de Jules Koundé, o zagueiro Pau Torres do Villarreal também tem sido cogitado no Chelsea. Após uma impressionante temporada com o submarino amarelo, Pau Torres tem sido classificado por Thomas Tuchel como uma opção para reforçar o setor defensivo da equipe.
Também na La Liga, José Giménez do Atlético de Madrid aparece como outro jogador avaliado pela diretoria azul. Kalidou Koulibaly do Napoli, avaliado em 40 milhões de euros também é um nome cogitado para a diretoria do Chelsea que observa todas as opções possíveis no mercado de transferências.
Mas não é apenas a defesa que o Chelsea deve buscar reforços. De acordo com o jornalista Jacob Steinberg do The Guardian, a diretoria do Chelsea está monitorando a situação de diversos jogadores de ataque. O polonês Robert Lewandowski que manifestou seu desejo de deixar o Bayern de Munich nesta janela para se juntar ao Barcelona aparece como um jogador admirado por Thomas Tuchel.
Embora o negócio seja complicado de ser concluído, o Chelsea pode tentar a negociação pela contratação de Robert Lewandowski, possivelmente atravessando o Barcelona.
Além de monitorar a situação de Lewandowski, a diretoria do Chelsea também parece estar atenta à situação de Raheem Sterling do Manchester City. O jogador inglês deve iniciar conversas com o Manchester City sobre o seu futuro e o Chelsea poderá tentar explorar sua situação para uma possível investida.
Christopher Nkunku do RB Leipzig teve uma grande temporada na Bundesliga e aparece como outra opção para a diretoria para a próxima temporada. Nkunku teve 34 contribuições diretas para gols na Bundesliga – 19 gols e 15 assistências – em 33 partidas disputadas, o que chamou a atenção de Thomas Tuchel.
Embora o jogador esteja em negociações contratuais para renovar seu vínculo com o RB Leipzig, o Chelsea espera explorar a situação para avançar em sua contratação.
NOMES DO ELENCO QUE PODEM DEIXAR A EQUIPE
Antônio Rudiger e Andreas Christensen são os dois jogadores que deixarão o Chelsea nesta janela de transferências de forma gratuita ao término de seus contratos, mas outros nomes também podem ser negociados. O capitão da equipe, César Azpilicueta é um alvo do Barcelona e sua situação deve ser definida em negociações diretas com o Chelsea nos próximos meses.
Azpilicueta teve seu contrato com o Chelsea renovado automaticamente após ter atingido um número de partidas disputadas na temporada, fazendo valer uma cláusula existente em seu contrato, mas o mesmo espera uma liberação amigável da diretoria para deixar o clube.
Outro jogador que deve deixar o Chelsea e se transferir para o clube catalão é Marcos Alonso. O ala espanhol já teria deixado claro pra diretoria do Chelsea o seu desejo de deixar o clube nesta janela de transferências, com o Barcelona como seu destino. No entanto o valor exigido pelo Chelsea de 20 milhões de libras por Alonso pode ser um obstáculo para o clube catalão.
Segundo informações de Matt Law do The Telegraph, outros jogadores do Chelsea podem deixar a equipe. É reportado que Kepa Arrizabalaga, Timo Werner, Hakim Ziyech, Christian Pulisic, Ross Barkley e Kenedy podem ser liberados caso o clube receba propostas dentro do esperado.
Timo Werner tem sido ligado à uma transferência para o Borussia Dortmund, mas o Bayern de Munich pode tentar sua contratação à pedido de Julien Nagelsmann em caso de uma saída de Robert Lewandowski.
Christian Pulisic e Kepa Arrizabalaga deverão discutir seus futuros com a diretoria do Chelsea nas próximas semanas e podem estar abertos à mudanças no verão europeu em caso de propostas. O mesmo vale para Hakim Ziyech, que mesmo tendo bons momentos com a camisa azul, ainda não conseguiu demonstrar todo o seu potencial em Stamford Bridge.