A venda do Chelsea para o consórcio liderado por Todd Boehly está praticamente concluída, restando apenas detalhes para a transição ser formalizada.
Durante a última semana o conselho da Premier League, bem como o governo britânico e a União Europeia deram luz verde para que a venda fosse permitida, deixando de ser uma propriedade de Roman Abramovich para ser um clube liderado por Todd Boehly e a Clearlake Capital.
Depois do clube anunciar em nota oficial que a venda será concluída na próxima segunda-feira, Roman Abramovich aproveitou a oportunidade para se despedir dos torcedores após quase 20 anos no comando.
“Fazem quase três meses desde que anunciei minha intenção de vender o Chelsea FC. Durante este tempo, a equipe trabalhou duro para encontrar o guardião certo para o Chelsea FC que estaria melhor posicionado para liderar o clube com sucesso em seu próximo capítulo.”
“A propriedade deste Clube vem com grande responsabilidade. Desde que cheguei ao Chelsea há quase vinte anos, testemunhei em primeira mão o que este Clube pode alcançar. Meu objetivo tem sido garantir que o próximo proprietário tenha uma mentalidade que permita o sucesso para a equipe masculina e feminina, bem como a vontade e o impulso para continuar desenvolvendo outros aspectos fundamentais do Clube, como a Academia e o trabalho vital da Chelsea Fundation.”“Estou feliz que esta busca tenha chegado a uma conclusão bem sucedida. Enquanto entrego o Chelsea aos seus novos guardiões, gostaria de desejar a eles o melhor do sucesso, dentro e fora do campo.”
“Foi uma honra de uma vida para fazer parte deste Clube – gostaria de agradecer a todos os jogadores, funcionários e, claro, torcedores do Clube por esses anos incríveis.”
“Estou orgulhoso que, como resultado de nossos sucessos conjuntos, milhões de pessoas agora se beneficiarão da nova fundação de caridade que está sendo estabelecida. Este é o legado que criamos juntos. Obrigado, Roman.”
A mudança de propriedade do Chelsea deve ser confirmada no início da próxima semana, com o clube recebendo todas as licenças necessárias para voltar a operar dentro da normalidade.