A venda do Chelsea FC foi concluída com sucesso. Em nota publicada nesta segunda-feira (30/05), o clube confirmou a transferência da propriedade para o consórcio liderado por Todd Boehly.
Também foi confirmado que Boehly e a Clearlake compartilharão o governo do clube de forma igualitária, sendo Boehly o presidente do grupo.
A nota oficial no site do clube dizia:
“O consórcio liderado por Todd Boehly, presidente e CEO da Eldridge, e Clearlake Capital Group, L.P. (juntamente com suas afiliadas, “Clearlake”), anunciou hoje a conclusão da transferência de propriedade do Chelsea Football Club (“Chelsea FC” ou “the Club”). O consórcio também inclui Hansjörg Wyss, fundador da Wyss Foundation, e Mark Walter, co-fundador e CEO da Guggenheim Capital. Walter e Boehly são donos do Los Angeles Dodgers, do Los Angeles Lakers e do Los Angeles Sparks. A transação recebeu todas as aprovações necessárias do governo do Reino Unido, da Premier League e de outras autoridades.”
Além disso a nota ressalta o comprometimento dos novos proprietários em seguir investindo em áreas chave do clube, incluindo a reforma de Stamford Bridge, investimentos na equipe feminina e academia.
Ao concluir a aquisição do Chelsea, Todd Boehly disse:
“Estamos honrados em nos tornar os novos guardiões do Chelsea Football Club. Estamos todos em – 100% – a cada minuto de cada partida. Nossa visão como proprietários é clara: queremos deixar os fãs orgulhosos. Juntamente com nosso compromisso de desenvolver o time juvenil e adquirir os melhores talentos, nosso plano de ação é investir no Clube a longo prazo e construir a notável história de sucesso do Chelsea. Eu pessoalmente quero agradecer aos ministros e funcionários do governo britânico, e à Premier League, por todo o seu trabalho em fazer isso acontecer.”
Com a venda concluída, o Chelsea poderá ter suas atividades reestabelecidas em breve.