Contratado pelo valor recorde de 97,5 milhões de libras, o atacante Romelu Lukaku não teve uma boa primeira temporada em seu retorno ao Chelsea.
Depois de um início promissor, Lukaku se envolveu em uma entrevista polêmica onde deixava claro o seu desejo de retornar à Inter de Milão e de lá pra cá suas atuações não corresponderam às expectativas.
Sem conseguir justificar o alto preço pago pelos Blues, Lukaku deseja retornar o quanto antes à Inter de Milão e sua passagem pelo Chelsea pode estar bem próxima do fim.
Nesta terça-feira o advogado de Romelu Lukaku se reuniu com Giuseppe Marotta, CEO da Inter de Milão na busca de um retorno ao clube italiano. É reportado que as negociações se concentraram em torno de um corte salarial de 40%, no entanto a diretoria do Chelsea estaria exigindo 12 milhões de euros pelo seu empréstimo, bem como uma obrigatoriedade de compra no valor de 70 milhões de euros após o fim do contrato.
Apesar da temporada abaixo do esperado, Romelu Lukaku marcou 15 gols pelo Chelsea em todas as competições, sendo o artilheiro da equipe desde que foi contratado.