Braço direito de Roman Abramovich durante sua era no Chelsea, a diretora esportiva Marina Granovskaia pode estar de saída do clube, já que o novo proprietário, Todd Boehly supostamente já tem seu substituto para o cargo.
Marina Granovskaia tem sido um nome importante de longa data na diretoria do Chelsea, sendo o principal nome por trás das contratações e negociações dentro do clube. Conhecida como “Iron Lady”, Granovskaia é uma das mulheres mais influentes dentro do futebol mundial e recentemente foi premiada como a “melhor diretora” de um clube do futebol europeu pelo Golden Boy.
É esperado que Granovskaia permaneça no clube durante esta janela de transferências para o período de transição entre a gestão de Roman Abramovich e a de Todd Boehly, no entanto sua passagem pelo clube pode estar próxima do fim.
Se os relatórios do jornal alemão Sport Bild, o diretor do Atlético de Madrid, Andrea Berta tem sido visto como o sucessor de Marina Granovskaia nos Blues.
Bartra é um diretor esportivo de elite e tem sido fortemente considerado pelos novos proprietários dos Blues, estando à frente até mesmo de Paul Mitchell do Mônaco.
Uma saída de Marina Granovskaia em agosto ainda parece ser bastante prematura, já que o clube pode passar por uma grande transformação em seu elenco e Todd Boehly pode querer evitar grandes mudanças internas de imediato.
Porém a permanência à longo prazo de Granoviskaia em seu atual cargo não foi confirmada pelo clube, gerando muitos rumores sobre seu futuro no Chelsea sem Roman Abramovich.