Eleito pelo segundo ano seguido o melhor jogador do Chelsea na temporada, a cria de Cobham Mason Mount tem sido um jogador importante para a equipe de Thomas Tuchel.
Na equipe principal dos Blues desde a temporada 2019/20, Mason Mount tem uma boa contribuição com gols e assistências na equipe desde então e em entrevista ao site oficial do clube, revelou suas ambições dentro de campo.
“É um foco enorme meu quando eu traço metas no início de uma temporada. Eu sempre procurei fazer isso e conseguir números duplos (+ de 10 gols e + de 10 assistências) em ambos é obviamente muito difícil. Não é uma coisa fácil de fazer, então estou satisfeito.”
“Eu foco em onde eu posso melhorar, que é o lado das assistências, porque eu naturalmente tenho marcado gols. Se eu puder avançar e chegar mais tarde na área, como meio-campista, sinto que posso marcar gols, estou trabalhando nos treinamentos sobre as técnicas também.”
“As assistências podem ser um pouco mais difíceis às vezes. Ajuda quando você cobra jogadas de bola parada porque é uma grande parte do jogo. Você sempre vê as pessoas perguntando se “jogadas de bola parada” são uma assistência ou não, mas quando você coloca a bola na posição certa para seu companheiro de equipe marcar, então é uma assistência.”
“Hoje em dia, quando você olha para os grandes, grandes jogos – finais e semifinais – quantos gols são marcados a partir de “jogadas de bola parada”? É enorme e pode ter um grande efeito no jogo, então eu me concentrei nisso e depois tentei adicionar mais assistências também.”
Mount também refletiu sobre ter se tornado o 12º jogador desde 1967 a conquistar o prêmio de melhor jogador do Chelsea na temporada e agradeceu pelo apoio prestado pelos torcedores, admitindo que nunca imaginaria conseguir o prêmio em duas oportunidades seguidas.
“Se alguém tivesse me dito que nas minhas primeiras temporadas eu ganharia esse prêmio duas vezes, eu nunca teria acreditado neles. É um grande “obrigado” aos fãs porque eles estão sempre atrás de mim. Tem sido uma última semana difícil para mim, mas com o apoio que eles deram, eles continuam me empurrando pra frente.”
Apesar da grande temporada, Mason Mount desperdiçou uma penalidade na final da FA Cup que deixou o Chelsea com o terceiro vice seguido na competição, mas se mostrou otimista sobre a temporada feita pela equipe mesmo com tantos altos e baixos e problemas fora de campo.
“Você olha para quantos jogos nós jogamos nesta temporada e não é uma desculpa, mas estivemos em todas as competições, nós geralmente chegamos ao final, então isso faz com que estejamos jogando jogos extras. É difícil, mas temos que continuar indo de jogo em jogo.”
“Uma semana vamos jogar fora em Luton, na próxima jogaremos em Wembley, então estamos no Bernabéu, então estamos de volta a Wembley, antes de ir para outro lugar! São muitos jogos e muitas viagens, mas é o que fazemos. Este é o nosso trabalho e não temos do que reclamar.”
“Ao longo da temporada foram altos e baixos, mas se você olhar para trás para o que conseguimos, ganhamos a UEFA Super Cup no início da temporada e ganhamos o Mundial de Clubes no meio da temporada.”