Uma grande mudança na forma como o Chelsea realiza suas contratações pode estar prestes a acontecer, cumprindo uma promessa feita à Thomas Tuchel.
Depois de concluir a aquisição do Chelsea no final de maio, o consórcio liderado por Todd Boehly e a Clearlake Capital está se preparando para os primeiros investimentos na equipe principal, tendo vários setores da equipe precisando de uma reconstrução.
De acordo com o Telegraph, Thomas Tuchel terá total controle sob os negócios do clube neste verão europeu, estando à frente das contratações e saídas da equipe na próxima janela de transferências.
É reportado que os novos proprietários do Chelsea estão buscando mudar o modelo de contratações do clube, passando a atuar como Liverpool e Manchester City, dando maior controle ao treinador e o apoiando para buscar rivalizar com os rivais que estiveram no topo da Premier League nos últimos anos.
Thomas Tuchel terá a liberdade para traçar seus alvos para reforçar sua equipe em vez de ter contratações feitas à partir de análises da própria diretoria.