Chelsea confirma as saídas de Andreas Christensen e mais três jogadores por término de contrato

-

O Chelsea confirmou nesta sexta-feira (10/06) a saída de quatro jogadores em fim de contrato. Andreas Christensen foi parte importante da equipe de Thomas Tuchel e após a não renovação de seu contrato, encerrará seu vínculo com o clube após dez anos vestindo azul.

O zagueiro dinamarquês chegou para a academia do clube em 2012 e teve sua passagem para a equipe principal sendo bem sucedida. Ele fez 161 partidas com a camisa do Chelsea durante este período e contribuiu nas conquistas da FA Cup, Europa League, UEFA Super Cup, Mundial de Clubes da FIFA e na Liga dos Campeões.

Bournemouth v Chelsea Pre-Season Friendly 27/07/2021. Danny Drinkwater 6 of Chelsea during the Pre-Season Friendly match between Bournemouth and Chelsea at the Vitality Stadium, Bournemouth, England on 27 July 2021. Bournemouth Vitality Stadium Dorset England

Daniel Drinkwater também teve seu vínculo com o Chelsea encerrado. Contratado em 2017 após duas grandes temporadas anteriores no Leicester City, onde conquistou a Premier League, Drinkwater não conseguiu repetir seus feitos vestindo a camisa do Chelsea.

Sem espaço na equipe, passou por vários empréstimos e fez apenas 23 partidas oficiais com a camisa do Chelsea.

Um dos jovens mais promissores da academia do Chelsea também deixou o clube. O belga Charly Musonda era cotado como uma das grandes promessas de Cobham, mas não conseguiu se estabelecer na equipe principais, sofrendo com inúmeras lesões e empréstimos mal sucedidos.

Ele passou as últimas temporadas se recuperando de uma grave lesão e no total fez apenas sete partidas com o time principal do Chelsea.

Fechando a lista de jogadores que não tiveram seus contratos renovados, temos Jake Clarke-Salter. Formado na academia do Chelsea, Clarke-Salter encerra sua passagem de 16 anos pelo clube.

SINGAPORE – JULY 24: Jake Clarke-Salter of Chelsea FC smiles during a Chelsea FC International Champions Cup training session at National Stadium on July 24, 2017 in Singapore. (Photo by Thananuwat Srirasant/Getty Images for ICC)

Ele iniciou no sub-9 do Chelsea, fazendo sua estreia como profissional em 2016 contra o Aston Villa. Também sem espaço no time principal, passou por diversos empréstimos e não conseguiu se firmar na equipe principal dos Blues.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!