Após dez temporadas completas com o Chelsea, o atual capitão da equipe, César Azpilicueta segue com seu futuro incerto em Stamford Bridge.
Com uma proposta do Barcelona na mesa, César Azpilicueta ainda não definiu o seu futuro já que seu contrato foi prorrogado automaticamente até junho de 2023 por conta de uma cláusula de metas de números de partidas disputadas.
Segundo informações do Telegraph, tal renovação automática não afetará a decisão do jogador e o Chelsea planeja realizar reuniões nas próximas semanas para definir o futuro do capitão da equipe.
A permanência de Azpilicueta no entanto é um grande desejo de Thomas Tuchel, que em março rasgou elogios ao jogador de 32 anos.
“Ele [Azpilicueta] é tudo o que Chelsea é e eu estou muito, muito feliz que ele é o capitão porque ele é humilde, trabalhador, um cara legal e um cara educado. Estou feliz que no futebol é possível que um cara como esse possa ganhar todos os troféus. Isso dá o exemplo, dá o tom. Ele define a atmosfera em um nível muito alto.”
As recentes saídas de Antônio Rudiger e Andreas Christensen ao final de seus atuais contratos poderiam dificultar a saída de Azpilicueta, mas a diretoria do Chelsea não deverá ficar no caminho do jogador caso ele decida pela transferência.