O Chelsea anunciou nesta segunda-feira (20/06) que o presidente do clube, Bruce Buck, deixará o cargo no dia 30 de junho.
Na presidência do clube desde 2003, Bruce Buck foi um nome importante na estabilização do Chelsea como uma potência mundial. Durante sua gestão, o Chelsea conquistou 18 títulos de primeira grandeza, sendo o clube inglês mais vitorioso no período. A equipe feminina conquistou no período 12 troféus de primeira grandeza e se estabeleceu como a principal equipe inglesa nos últimos anos.
Buck também ajudou na criação da Chelsea Fundation em 2010, impulsionando o clube no apoio à diversas iniciativas em prol da comunidade.
Em nota, Bruce Buck disse:
“Estou orgulhoso de ter ajudado o Chelsea a realizar um grande sucesso em campo e causar um impacto positivo na comunidade. Agora é o momento certo para renunciar e deixar os novos proprietários construírem sobre as bases fortes que temos em vigor. Os proprietários têm uma visão convincente para o futuro do Chelsea, e estou ansioso para ajudá-los a alcançá-lo nesta nova função ao lado de nossa incrível equipe, jogadores, treinadores e torcedores.”
Novo proprietário do Chelsea e cotado para assumir o posto de presidente do clube, Todd Boehly disse em nota:
“Bruce levou o Chelsea Football Club aos mais altos níveis do futebol internacional e nacional, ao mesmo tempo em que desenvolveu um dos projetos de responsabilidade social mais ativos no esporte.”